29 de jun. de 2010

É bom se cuidar...

A série D está se aproximando e através do Campeonato do Nordeste vejo que é bom o Santa se cuidar e ter humildade acima de tudo para conseguir o tão sonhado acesso a série C.

O Santa já mostrou certa dificuldade contra o Fluminense de Feira, e terminou empatando o jogo em 2 x 2 no Arruda. Claro que não podemos deixar de citar a forte chuva que caiu no Arruda naquela noite, deixando o gramado em péssimo estado e assim prejudicando o bom futebol.

O Fluminense também disputará a série D e faz um Campeonato do Nordeste regular e na classificação está na parte de cima da tabela.

O Treze de Campina Grande é outro concorrente do Santa Cruz na quarta divisão, e no Nordestão vem sendo umas das surpresas... É um dos times que podem querer complicar o lado coral na fase de mata-mata do Brasileiro.

Muito da boa campanha do Treze-PB deve-se a maioria dos adversários estarem utilizando jogadores reservas na competição.

O Confiança de Sergipe é outro time que disputa o Campeonato do Nordeste, mas esse é bom observarmos melhor, pois o Confiança está no grupo do Santa Cruz da série D. Até agora o time Sergipano não vem mostrando tanto perigo mas não devemos tomar menos cuidado com ele, afinal ano passado CSA, Sergipe e Central também não demonstravam nenhum perigo ao Mais Querido e terminou o Santa não passando da primeira fase.

Todo cuidado é pouco a ser tomado este ano no Brasileiro, não podemos passar mais um ano no fundo do poço. Não vejo o Santa disputando a série D 2011, e se isso acontecer temerei pelo futuro do clube.

O grupo deve manter a humildade, mas não jogar como um time pequeno, com medo do adversário e todo retrancado. Tem que ter humildade, mas saber da grandeza do Santa Cruz Futebol Clube.

Acho que uma seqüencia de resultados positivos no Nordestão antes da estréia no Brasileiro será importantíssimo para o sucesso da equipe na competição. O time entrará confiante, unido, e tudo isso influência dentro de campo.

Os jogadores, comissão técnica e torcedores têm que entender que quando a partida começar é 11 jogadores para cada lado. O adversário não vai facilitar quando jogar no Arruda lotado e diante de uma camisa cheia de história, pelo contrário, os jogadores dos times pequenos vão querer mostrar um futebol incrível, aquela é a hora deles aparecerem.

O que vai valer é a qualidade de cada um atleta, o esforço e a vontade de vencer. Qualidade individuais como a de Jackson, Léo (se continuar no Santa), a garra e determinação de Brasão, Goiano entre outros jogadores que serão fundamentais para o bom resultado dentro de campo.

Só espero que os jogadores não entrem para jogar pensando que já conquistaram os 3 pontos.

Pra mim, a série D começou faz tempo. Observo tudo e todos que vão brigar com o Santa por uma vaga na série C.

28 de jun. de 2010

Vamos comparecer nesta quinta...

Nesta quinta-feira o Santa Cruz enfrenta o Vitória/BA no Arruda e o Blog do Tricolor pede para cada tricolor ir ao jogo e levar amigos, vizinhos, familiares e etc...

Até agora a torcida deixou a desejar nos dois jogos realizados em Recife pelo Nordestão. Claro que a chuva que está caindo em Recife afastou a torcida do estádio...

A Tv Esporte Interativo dará ao time de maior média de público um bandeirão para sua torcida, será o maior bandeirão do Nordeste, e nesta quinta-feira contra o Vitória é a chance da torcida coral colocar no minimo 15 mil pessoas e ganhar esse bandeirão.

O time mostrou um bom futebol contra o CSA e espera o apoio da torcida para reconhecer o esforço do time para ficar entre o G-4.

E a torcida ainda aproveita para esquentar os motores e entrar com tudo na série D, e colocar de 40 a 50 mil pessoas no Arruda, afinal estamos a menos de 1 mês para o Santa iniciar o retorno a primeira divisão nacional.

Fico na torcida para não chover no dia do jogo e São Pedro ajudar a torcida tricolor.

Esse bandeirão da Esporte Interativo já é nosso!!!

Santa continua invicto e no G-4

O Santa Cruz só empatou sem gols com o América/RN na noite deste domingo em partida válida pela sexta rodada do Campeonato do Nordeste 2010.

Com o resultado o Mais Querido se manteve invicto no torneio e ficou na quarta colocação. Na próxima rodada o Santa encara o Vitória/BA no Arruda, em partida que acontece na quinta-feira, às 21h.

O JOGO - O primeiro tempo começou com o América pressionando o Mais Querido em seu campo de defesa. Jogando a favor do vento, o rápido meio de campo do time alvirrubro criou boas jogadas no começo da partida e o goleiro Baggio acabou tendo que fazer ao menos uma defesa importante.

Por volta dos 15 minutos o Mais Querido equilibrou a partida e passou a prender mais a bola no ataque, porém, sem levar grandes perigos ao gol do arqueiro Rodolfo. Para tentar aumentar a ofensividade do seu time, o treinador Dado Cavalcanti tirou o atacante Gilberto, que não estava bem no jogo, e colocou o meia Victor Hugo ainda no primeiro tempo, mas o jovem armador coral teve pouco tempo para mostrar seu futebol.

A segunda etapa com os dois times se arriscando menos. O América apostou nas bolas paradas e nos cruzamentos do habilidoso meia Juninho para tirar o zero do placar, já o Santa tentou alguns chutes de longa distância com o atacante Brasão.

Com o empate mantido, aos 30 minutos o treinador Dado Cavalcanti tentou novamente deixar seu time mais ofensivo trocando o lateral esquerdo Paulo César por Júlio César e o volante Wellington pelo meia Nattan. Logo depois os volantes Dedé e Emerson se desentenderam e foram expulsos.

Minutos depois foi a vez do América ficar com nove em campo. O volante Jackson discutiu com o árbitro e também foi expulso de campo. Com um homem a mais em campo, o Santa se jogou ao ataque e aos 45 minutos o meia Victor Hugo teve uma chance clara de marcar, mas o goleiro Rodolfo fez uma grande defesa e ninguém conseguiu tirar o zero do marcador.

Fonte: Coralnet

25 de jun. de 2010

Precisamos contratar...

Acho que a diretoria já passou da hora de contratar novos reforços para a série D. Não exatamente pela qualidade que está faltando no time, mas sim pela quantidade de jogadores que está fazendo falta...

Abaixo vou citar as posições que necessitam de reforços para a série D e o motivo da minha preocupação pelo assunto...

1 ATACANTE - Temos atualmente no elenco 4 jogadores da posição sendo que dois estão machucados e na próxima partida contra o América/RN pelo Nordestão não teremos nenhum atacante no banco de reservas.

1 LATERAL DIREITO - Já que o Raimundo Queiroz achou que Gilberto Matuto não serviria para banco de Osmar está na hora de trazer mais um para a posição pois só temos o Osmar na lateral.

1 LATERAL ESQUERDO - Avisa aquele Julio César que mentiram para ele quando falaram que ele era jogador de futebol. Na posição só temos o Paulo César e precisamos de um reserva para ele pois o Julio não tem condições de vestir a camisa coral. Se ele for ficar no Santa torço para ele melhorar e muito.

1 ZAGUEIRO - Eu acho que em um time grande como o Santa Cruz não pode se ter menos que 5 zagueiro no elenco, pois é uma posição que não se pode improvisar, qualquer erro na zaga pode ser fatal, e principalmente na série D que tem mata-mata. Sem contar no Luiz Eduardo que é uma piada como defensor, até golaço contra o rapaz já fez.

Vi alguns torcedores pedirem a contratação de um meio-campista que jogue pela esquerda, mas diante de tantas posições mais carentes acho que estamos bem com Jackson, Elvis, Natan, Laranjeira e Víctor Hugo e ainda podendo colocar o Dedé para jogar mais pra frente se precisar.

Não podemos deixar para contratar quando começar a série D, temos que contratar esses jogadores agora, para ver como se comporta o atleta no Campeonato do Nordeste e avaliar se tem qualidade para disputar a série D, o principal objetivo coral este ano.

Dado é um bom técnico, mas precisa de peças de qualidade para montar a equipe.

Por: Eder Siqueira

Santa humilha o CSA

O Santa Cruz goleou o CSA por 6x1 na noite desta quinta-feira, no Arruda, em partida válida pela 5ª rodada do Nordestão 2010. Os gols do Santa foram marcados por Jackson, Paulo César, Leandro Cardoso, Gilberto e Brasão, duas vezes.

Com o resultado o Mais Querido chegou aos oito pontos, em quatro jogos disputados na competição, e assumiu a quarta colocação. O próximo jogo do Santa no Nordestão será domingo, às 17h, em Natal, contra o América.

O JOGO – O Santa começou a partida mostrando que queria conquistar sua primeira vitória jogando no Arruda e logo aos quatro minutos já abriu o marcador. Jackson cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro do CSA, 1x0 para os tricolores.

O CSA, porém, logo reagiu. Mesmo sem sua força máxima, já que o técnico Lino decidiu poupar vários titulares visando o clássico de domingo contra o CRB, os azulinos foram para cima e, dois minutos após sofrer o gol, chegaram ao empate. Peixinho aproveitou uma saída errada da defesa coral e bateu cruzado, sem chances para Tutti.

Mas foi só. Depois disso a equipe alagoana foi totalmente envolvida pelos tricolores e os gols foram saindo em seqüência. Primeiro com o lateral-esquerdo Paulo César, aos 12 minutos, que bateu forte após cobrança de escanteio e contou com o desvio da zaga para fazer 2x1.

Aos 17 minutos, Jackson sofreu pênalti. Brasão cobrou e fez 3x1. Aos 32 foi a vez de Leandro Cardoso, que desviou para o gol, de cabeça, uma cobrança de escanteio, fazendo 4x1. O quinto veio ainda no primeiro tempo, após nova cobrança de escanteio, o goleiro alagoano saiu mal e a bola sobrou para Gilberto aumentar o placar.

No segundo tempo o Santa diminuiu o ritmo. O técnico Dado Cavalcanti fez algumas alterações, com as entradas dos pratas da casa Victor Hugo e Natan. Aos 23 minutos, Brasão recebeu bom passe dentro da área, cortou o zagueiro e bateu forte, fazendo o seu quinto gol na competição e assumindo a artilharia, ao lado de Cristiano Alagoano, do Confiança. Fim de jogo, Santa Cruz 6x1 no CSA.

Fonte: Coralnet

24 de jun. de 2010

Natan volta a ser relacionado

O meio-campo Natan revelação do Santa Cruz volta a ser relacionado depois de se recuperar de uma lesão.

O Natan ficou de fora da reta final do Pernambucano 2010, e voltou a treinar com bola na inter-temporada em Caruaru, e lá no Agreste o jogador voltou ao DM e não jogou as primeiras rodadas pelo Mais Querido.

Além de Natan outra jovem promessa tricolor volta a ser relacionada, o também meio-campista Víctor Hugo está confirmado no banco coral. O jogador que vinha treinando bem pelo Santa teve uma oportunidade no segundo tempo do jogo entre Fortaleza x Santa Cruz pela primeira rodada do Nordestão e acabou tendo uma boa atuação chegando a mandar uma bola na trave e dando o passe para o gol de empate coral.

Espero que o Natan tenha se recuperado definitivamente, é um bom jogador mais sempre volta para o DM e termina perdendo uma sequencia de jogos. Torço também para Dado dá uma continuidade ao trabalho de Víctor Hugo que pode render bons valores ao Santa Cruz.

Quem não puder ir ao Arruda hoje a noite acompanhar o jogo entre Santa Cruz x CSA poderá assistir ao vivo pelo site: www.esporteinterativo.com.br

Por: Eder Siqueira

23 de jun. de 2010

No aguardo, Léo revela: ‘Um sonho se realizará se eu acertar com o Bota’

A diretoria do Botafogo não esconde que está atrás de dois reforços para a disputa do Brasileiro. O mais conhecido deles, Maicosuel, está muito próximo de acertar, já que o Hoffenheim, clube do jogador, aceitou a oferta do Glorioso. O outro, também se aproximou de General Severiano nos últimos dias. Léo, volante do Santa Cruz, revela estar na expectativa por poder atuar no Alvinegro

- Estou muito ansioso. È um sonho que se realizará se eu acertar com o Botafogo. Quero muito jogar no clube e já deixei isso claro. Espero que essa situação seja resolvida em breve – disse o jogador, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM

O sonho do jogador pode se realizar em breve. Márcio Bittencourt, empresário do atleta, tem conversado com a diretoria dos dois clubes e garante que a negociação tem caminhado para um final feliz.

- A negociação está evoluindo bem. Semana que vem, quando eu retornar de viagem (Márcio está no México), vamos tentar fechar isso. Nesta terça, conversei com dirigentes do Santa Cruz e do Botafogo e a negociação está evoluída. Só precisamos amarrar isso – garante Márcio.

Enquanto não acerta sua contratação pelo Botafogo, Léo segue se recuperando de uma cirurgia bucal. O jogador teve que arrancar os cisos.

Fonte: Globoesporte.com
__________________________________________________

Eu quero saber o que esse cara ainda faz no Santa? Ele declara amor ao Santa e depois ao Botafogo. Entendo o lado dele, pois o salário dele vai pular de 4,5 mil reais para 45 mil reais, é um aumento de 40 mil reais. Gosto do futebol dele, mas se vai rolar mesmo essa negocição que se resolva logo e o Bostafogo pague os 800 mil reais ao Santa.

20 de jun. de 2010

Santa vence mas não convence.

Medo, essa é a palavra que define o que estou sentindo... Pois pelo futebol apresentado ontem principalmente no primeiro tempo contra um time fraco feito o Botafogo-PB que não havia vencido uma partida no campeonato foi de dá medo, medo de jogar aquela bolinha na série D e ser eliminado na primeira fase.

O primeiro tempo do jogo de ontem foi o pior que vi do Santa Cruz em toda minha vida. Não tanto pelo futebol apresentado que já foi horrível, mas sim pela qualidade da equipe adversário que era uma lástima com todo respeito ao time Paraibano.

Sei que foi importante os 3 pontos conquistados fora de casa, mas se o Nordestão é meio que uma preparação para o Brasileiro esses erros que aconteceram ontem não pode acontecer novamente.

Durante o primeiro e o começo do segundo tempo eu ficava me perguntando como aqueles jogadores que a maioria deles mostraram um futebol regular na estadual e na Copa do Brasil e conseguiram esquecer como se dá um passe de meio metro. Cheguei a pensar que fosse coisa de outro mundo, pois só acontece isso com o Santa.

É incrível como o Santa Cruz não consegue colocar pressão em nenhum time que enfrenta, por mais ruim que ele seja, em qualquer competição, seja estadual com times fracos, seja na Copa do Brasil quando se complica na primeira fase com times que nunca ouvir falar em minha vida ou até mesmo no Campeonato do Nordeste com times feito Fluminense de Feira e Botafogo-PB e etc... De fato não consegui colocar pressão alguma e quando consegui ai entra a falta de sorte como no jogo contra o CSA ano passado em que colocamos 1372 bolas na trave e o goleiro fez 2981 defesas difícies e nada de um golzinho sequer.

Alguns podem me criticar porque não estou destacando a vitória coral, mas o que aconteceu ontem é preocupante para o restante da temporada e principalmente para a série D. E o que mais me intriga é que sei da capacidade dos jogadores do elenco, sei que eles têm uma boa qualidade para a quarta divisão nacional e conseguem ocilar tanto em apenas meia temporada. Cadê o futebol bonito e ofensivo que o Santa mostrou contra o Botafogo e Atlético/GO pela Copa do Brasil e contra o Náutico no Pernambucano? É motivação? SERÁ QUE DEVERIAMOS CONTRATAR UM PSICÓLOGO PARA TRATAR ISSO COM OS ATLETAS? SEI QUE JÁ DEU CERTO ESSA TÉCNICA DUAS VEZES, POIS NAS DUAS VEZES QUE TEVE UM PROFISSIONAL DA ÁREA NO CLUBE O SANTA CRUZ SUBIU DE DIVISÃO NO NACIONAL. Deixo em caixa alta para destacar um ponto que pode ser fundamental para o acesso a série C. Tenho certeza que com um psicólogo acompanhando os jogadores Brasão não levaria um amarelo por jogo.

O ponto positivo do jogo mais uma vez foi Brasão e o Tutti fechando o gol. Brasão fez um lindo gol com uma lapada na bola que quase fura a rede e outro anulado pelo juiz que foi mesmo que uma patada de Brasão. Fora os gols de Brasão o destaque pra mim também foi a comemoração do atacante quando Leandro Cardoso fez o gol da virada, até o comentarista da Tv Esporte Interativo falou que Brasão comemorou mais que o autor do gol e por isso que é ídolo da torcida tricolor. E no final do jogo quando foi entrevistado ele disse que a filha quando fala seu nome completo coloca o Santa Cruz no final do nome. Não só o nosso centroavante ama o Santa Cruz como sua família também, prova que o jogador tem um carinho pelo clube e leva esse carinho para dentro de casa.

Espero que o time melhore, fiquei preocupado.

Por: Eder Siqueira

17 de jun. de 2010

Brasão: Esse sim dá valor ao Santa Cruz F.C.


É pessoal... muitos tricolores acham o Brasão um jogador de baixo nível, que só faz média com a torcida. Enquanto esses torcedores pensam dessa forma o Brasão vai marcando seus gols e salvando o Santa, como no clássico contra o Náutico o segundo turno do Pernambucano que Brasão marcou dois golaços e deu a vitória ao Santa.
Surgiu a informação que o Ceará líder do Brasileirão estaria interessado em Brasão. Ok, até ai tudo bem pois sempre existe especulações... Mais o que eu achei bastante positivo da parte do atacante Brasão foi a declaração que ele deu valorizando o nome do Santa Cruz e sua torcida.
De acordo com o jogador, já houve propostas, mas a única forma de um clube tirá-lo do Santa é pagando a multa rescisória. “Já recebi e recusei propostas. A diretoria sabe, tanto de dentro do país como de fora. Mas, assim como todo jogador, eu tenho uma multa. Se chegar algum clube e pagar, não tenho o que escolher. Mas se tiver escolha, se depender de mim falar sim ou não, eu prefiro ficar no Santa Cruz. Estou bem aqui, não quero sair”, disse.
Para Brasão, nem o fato de o suposto clube interessado ser da Série A o faz pensar em deixar o Arruda. “Tenho esse desafio que é disputar essa Série D. Joguei a Série A ano passado, pelo Atlético Paranaense. São times iguais ou menores que o Santa Cruz. Hoje visto a camisa de um time grande, que tem uma torcida que empolga, que te valoriza. Só quem joga pelo Santa Cruz sabe o que é vestir essa camisa. Poucos têm essa oportunidade, estou tendo, quero agarrar e escrever meu nome na história do clube”, contou.
Acho que os torcedores deveriam dá mais valor a Brasão que aclamar o nome de Marcelo Ramos por exemplo, que nunca respeitou a camisa e a torcida coral.
Aposto que se Brasão fosse para o Ceará e virasse artilheiro lá a torcida que hoje critica o atacante iria pedir sua volta.
Dou bastante valor a Brasão porque ele valoriza a camisa e a torcida do Santa Cruz.
Valeu Brasão por honrar o nome do Mais Querido de Pernambuco.
Por: Eder Siqueira

16 de jun. de 2010

Sobre os nossos novatos...

Paulo César, Julio César, Menezes, Evandro e Osmar esses foram os contratados para disputarem a série D e o Nordestão pelo Santa Cruz. Vou fazer uma breve análise sobre o que vi nesses dois primeiros jogos desses atletas.

Paulo César: Pra mim um bom lateral, sabe apoiar muito bem, mais não deu pra perceber se o jogador também tem qualidade na marcação. Espero que tenha personalidade e quando jogar com o Arruda lotado não amarele e se esconda no jogo. Pra mim foi um dos melhores dos 5 atletas citados acima.

Julio César: Pelo futebol que apresentou posso afirmar que esse foi o que menos agradou a torcida, e conseguiu o grande feito de ser considerado pior do que Marcos Mendes. Pra vim este jogador preferia Edson Miolo na reserva de Paulo César, simplesmente horrível, tem que melhorar muito.

Menezes: Gostei muito do jogador, não sei se é porque a zaga do Santa anda péssima ou se o jogador realmente tem uma qualidade apurada, e ainda mostra raça em campo, tem pouca idade e pra mim ele é titular da equipe junto ao Leandro Cardoso quando Dado resolver fazer o certo e montar a equipe no 4-4-2. Se ele tivesse um companheiro feito o Thiago Matias na defesa teríamos uma segurança bem maior na zaga.

Evandro: Muitos criticaram a atuação do jogador contra o Fortaleza, mais eu particulamente achei boa a participação dele na partida e será um ótimo reserva, ele é um segundo volante de velocidade, abilidade e bate bem para o gol, não achei ruim a contratação dele, temos ainda o Léo e Dedé que joga na mesma posição do Evandro.

Osmar: Não pude avaliar a volta do jogador, seria até uma injustiça com o atleta avaliar seu desempenho com o gramado naquelas condições, mas fez o simples. Até agora não me conformo com a saída do Gilberto Matuto que seria um ótimo banco de Osmar.

Foram apenas dois jogos, e isso foi o que pude observar dos ''novatos'' do Santa e acho que temos que contratar mais 1 atacante matador e torcer para os amantes do DM voltarem a jogar novamente, é o caso de Natan, Léo, Laranjeira entre outros que sempre visitam o DM.

Obs: Fiquei sabendo que o Marcelo Ramos teria acertado com o Santa verbalmente, mas só se apresentaria ao time coral em julho para disputar a série D. Não sei se é mais uma perua, de qualquer forma deixo a informação aqui.

Por: Eder Siqueira

15 de jun. de 2010

Acompanhe o Santa!

CARAVANA P10 - (19/06) Botafogo/PB x Santa Cruz


Pessoal, mais uma vez a Portão-10 está com o Mais querido em qualquer parada, foi dada a largada para nossa campanha na copa do Nordeste, e o primeiro passo será invadir João Pessoa e cantar para o Santa Cruz conquistar mais essa vitória!

DATA: 19/06 (Sábado)
HORÁRIO: 16:00H

Local de Saída: Arruda (sede do Santa Cruz)
Horário de Partida do ônibus: 10:00H
Horário Previsto para chegada em João Pessoa: 13:00H
Horário de saída de João Pessoa: 19:00H
Horário previsto para retorno a Recife: 21:00H
Valor: R$25,00
Informações:
Jadiel: 87973009
Memis: 91238213
Letu: 86022709

OBS.: A reserva da passagem só será feita após o pagamento da mesma, Pois ja houve transtornos quando guardamos vagas e os mesmos não compareceram.

Grato pela atenção, PORTÃO 10

14 de jun. de 2010

Raimundo Queiroz diz que fica no Santa

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

O Diretor de Futebol do Santa Cruz Futebol Clube, Raimundo Queiroz, vem por meio desta, esclarecer os fatos à Imprensa Esportiva Pernambucana e à torcida do Santa Cruz, no tocante à publicação de matéria do Jornal do Commercio, edição de 13/06, sobre uma possível saída sua do Arruda:

"Primeiro, gostaria de informar que não recebi qualquer ligação ou tive qualquer tipo de contato com a diretoria do Atlético/GO, no sentido de que aquele clube tenha demonstrado interesse no meu trabalho e, por conseguinte, estivesse interessado em me contratar;"

"Segundo, minha vinda para o Santa Cruz se deu de forma muito especial porque fui honrado com um feito pelo amigo e presidente Fernando Bezerra Coelho, além da anuência de toda sua diretoria, pelos quais tenho uma profunda admiração, respeito e lealdade;"

"Terceiro, firmei um contrato com o Santa Cruz e pretendo cumpri-lo da melhor maneira possível, prestando meus serviços com dedicação plena e profissionalmente eficaz para que o clube volte a ocupar o seu lugar devido no cenário esportivo nacional;"

"Diante disso, quero refutar qualquer possibilidade de estar me despedindo do elenco e Comissão Técnica, após o jogo deste domingo (13/06), contra o Fluminense/BA, como está divulgado na matéria do Jornal do Commercio e, desde já, coloco-me à disposição para quaisquer outros esclarecimentos."

Atenciosamente,

Raimundo Queiroz
Diretor de Futebol
Santa Cruz F. C.

13 de jun. de 2010

Raimundo Queiroz pode está saindo do Santa



O Jc Online informa que o nosso diretor de futebol Raimundo Queiroz(foto) está de saida para o Atlético/GO.

Pra mim é uma pena, uma grande perca para o Santa Cruz se confirmada a notícia. Eu particulamente gosto muito do trabalho do Raimundão, ele tem muito conhecimento no mundo do futebol, conhece vários presidentes e diretores de futebol, com seu conhecimento com o presidente do ASA ele contratou o Tutti que pra mim é o melhor goleiro coral dos últimos anos, contratou Brasão e Dedé que era jogadores que a torcida não conhecia mais hoje mostram que têm um bom futebol. Admito que também houve erro, como na contratação de Robinho e Darcí, mais errar é humano.

Com Raimundo Queiroz as contratações só eram anunciadas quando os jogadores assinavam o contrato com o clube. Ele também tratou a imprensa como ela merece.

Bem, eu gosto muito do trabalho de Raimundo, e se ele sair o Santa vai perder muito.

Espero que FBC contrate um diretor de qualidade, rodado no futebol nacional, que tenha função de presidente também, pois ver Bezerra Coelho no Arruda é coisa rara.

Outra coisa que devemos ficar de olho é em relação a nossos jogadores, como o Léo que o Botafogo volta a mostrar interesse, e Léo só não foi de graça para o Botafogo por causa de Raimundo Queiroz.

Fico preocupado com a saida do diretor, não sei se é trauma do ano passado que quando Capella saiu o Santa começou a afundar.

Por: Eder Siqueira

12 de jun. de 2010

Santa deve continuar no 3-5-2 e Brasão(foto) volta ao time titular



Por mais que a torcida não goste, o Dado realmente deve continuar a escalar o time no 3-5-2, mas com algumas mudanças em relação ao time que entrou como titular quarta-feira passada diante do Fortaleza.

Uma das novidades é o Brasão(foto) que deve ser titular e a torcida confia no jogador para marcar gols, outro jogador que a torcida espera ver em campo e que vai entrar de frente é o lateral direito Osmar que foi contratado essa semana pelo Santa.

Elvis que não foi relacionado no jogo em Fortaleza porque estava com dengue volta ao time e deve ficar no banco, o que também deve acontecer com o Gilberto que já foi confirmado entre os relacionados para a partida.

No entanto o time que Dado deve mandar a campo é Tutti, Leandro Cardoso, Luiz Eduardo e Menezes, Osmar, Goiano e Dedé, Paulo César, Jackson, Souza e Brasão.

E se o time continuar com a postura defensiva que mostrou quarta-feira a torcida vai pegar no pé de Dado Cavalcanti que teima em escalar a equipe no 3-5-2.

Se vai jogar em casa, contra um time que é considerado uns dos mais fracos do campeonato, e saber que o time joga bem no 4-4-2 porque inventar moda e não fazer o simples? Não entendo o que se passa na cabeça do nosso técnico!

É aguardado amanhã no Arruda um público superior a 10 mil pessoas. Lembrando que apenas o anel inferior será liberado, e eu aprovo a decisão da diretoria, pois quando o Arruda recebe um público pequeno o estádio como é grande fica vazio, mais quando fecha o anel superior e deixa os torcedores apenas no inferior fica mais bonito o Arruda, motiva mais os jogadores e etc.

Temos um time com qualidade individual e é obrigação do Santa garantir os 3 pontos para nossa torcida amanhã.

E vai começar de novo...

O nome do volante Léo voltou a entrar na pauta do Botafogo. A diretoria alvinegra estuda contratar o jogador do Santa Cruz pelo período de cinco anos. No entanto, ele precisaria passar por novos exames médicos.
Há cerca de dois meses, após ser avaliado, o Botafogo propôs um contrato de apenas três meses para que ele demonstrasse no período se mereceria o investimento. Isto porque, foi detectada uma lesão no joelho do atleta. A negociação não avançou e o meio-campo retornou para Recife.
Agora, vem sendo estudada a hipótese de o atleta viajar para o Rio de Janeiro na próxima semana para saber qual é a sua atual condição física. O negócio ainda está em fase embrionária porque as duas diretorias sequer conversaram sobre o assunto.
O diretor de futebol do clube pernambucano, Raimundo Queiroz, inclusive, afirmou que não foi procurado para conversar. Ele afirma que o Santa Cruz conta com o jogador para a disputa da Copa Nordeste e o Campeonato Brasileiro da Série D.
“Não estou sabendo dessa negociação. Há cerca de dois meses ele chegou a viajar ao Rio, mas o problema já está resolvido. No momento, ele está realizando trabalhos físicos e está pronto para jogar”, assegurou o dirigente, em entrevista ao UOL Esporte.
Léo chamou a atenção dos alvinegros porque realizou uma boa atuação na partida em que o Santa Cruz eliminou o próprio Botafogo na segunda fase da Copa do Brasil. O jogo foi realizado no dia 1° de abril e os pernambucanos venceram por 3 a 2, no Engenhão.
Nesta sexta-feira, o Botafogo acertou a contratação de Jobson. O atacante chegará ao Rio na próxima semana para assinar um contrato pelo período de cinco anos. Somado a isso, o clube ainda trabalha para trazer o maior sonho da diretoria, o meia Maicosuel.

Fonte: Uol Esporte

11 de jun. de 2010

Vamos Comparecer



O Blog do Tricolor pede a presença em massa dos tricolores no Arruda neste domingo, vamos mostrar para todo Brasil a força, a beleza da torcida coral.


Pra mim menos de 20 mil pessoas no Arruda domingo é estádio vazio...


Temos que provar em campo qual a maior torcida do Nordeste e esquecer as pesquisas do Ibope, Data Folha e todas as outras que dizem que a torcida da barbie e da coisa é maior do que a nossa.

8 de jun. de 2010

Acompanhe na Tv Esporte Interativo

Hoje a TV Esporte Interativo transmitirá ABC x América/RN ao vivo, e você pode acompanhar esse jogo pelo site http://esporteinterativo.terra.com.br/ e começar a se preparar para o jogo de amanhã entre Fortaleza x Santa Cruz que também será transmitido AO VIVO pela EI.

Você pode acompanhar apartir das 20 horas o programa jogando em casa que falará sobre o Campeonato do Nordeste.

http://esporteinterativo.terra.com.br/

7 de jun. de 2010

A invenção de Dado Cavalcanti

O Santa estréia no Nordestão daqui a dois dias, e pelo visto o técnico Dado Cavalcanti deve mandar a campo uma formação que não sou muito a favor de ser implantada no Santa que é o 3-5-2 substituindo o tradicional esquema 4-4-2.

Eu até gosto dessa formação, o 3-5-2, mais não no Santa Cruz, digo isso por vários motivos...

Primeiro acho que não se encaixaria pela quantidade de zagueiros que hoje o Santa tem em seu elenco, ao todo são quatro (Leandro Cardoso, Menezes, Everton Senna e Luiz Eduardo) e conta com o Memo que costuma ser improvisado na defesa, mais que pra mim não tem qualidade alguma. E a meu ver esse esquema necessita de pelo ou menos cinco zagueiros de origem, já que três entram de frente e ficam dois no banco.

Segundo motivo para eu reprovar o esquema é o fato de Jackson ser o nosso maestro, mais acho que o Dado esqueceu que Jackson já tem uma idade avançada e precisa de outro meio-campista ao seu lado para dividir a responsabilidade, nesse caso o Elvis.

Sem falar que com esse esquema o Lori estragou o time Coral e quando Dado entrou e colocou o bom e velho 4-4-2 o time rendeu, ficou bastante ofensivo e eliminou o Botafogo pela Copa do Brasil apresentando um bonito futebol, um futebol pra frente.

Nos coletivos que o Santa fez em Caruaru o time reserva montado no 4-4-2 mostrou melhor futebol do que o titular escalado no 3-5-2.

Penso que se a diretoria se esforçou para manter a base do time, porque não dá continuidade aos jogadores e ao esquema tático? Porque não fazer o simples se o simples estava dando certo? São perguntas simples que queria que nosso técnico respondesse

Claro que não tou morrendo de véspera, apenas estou sem entender a invenção de Dado, e torço para que Dado queime minha língua e leve o Santa a conquistas.

Mais continuo dizendo: Não inventa Dado e escala o time certo com Tutti, Osmar (próximo de acertar com o Santa), Leandro Cardoso, Menezes, Paulo César, Goiano, Dedé (Léo), Jackson e Elvis, Joélson ou Gilberto e Brasão.

E é lapada no Fortaleza!!!

4 de jun. de 2010

Dois jogos importantes do Nordestão serão realizados no Arruda.

Estava analisando a tabela do Campeonato do Nordeste e vi um ponto bastante positivo. O Santa disputará em casa os jogos contra os dois times Nordestinos que estão na primeira divisão Nacional, é o caso do Ceará vice-líder do Brasileirão e do Vitória finalista da Copa do Brasil. Isso é uma notícia excelente para o Santa, tanto na questão financeira como na técnica.

Na questão técnica é bom porque o torcedor terá a oportunidade de ver no Arruda os jogos com mais qualidade, já que Vitória e Ceará são os únicos times do Cameponato do Nordeste que disputam a série A, consequentemente ambos os jogos serão difícies, mais o tricolor terá o apoio da torcida coral, e buscarão 6 pontos na competição.

Esses jogos costumam atrair os torcedores, e com isso a renda aumenta, por isso acho que financeiramente a tabela ajudou o Santa Cruz.

O único ponto negativo que observei foi o clássico das emoções ser disputado fora de casa, lá nos Aflitos, mais se o Sport tivesse no Nordestão esse jogo contra o nosso maior rival (a coisa) seria realizado no Arruda, e o clássico das multidões geralmente atrai mais público do que os das emoções.

Se o Santa chegar nas finais da série D e do Nordestão sem dúvidas esse ano de 2010 será financeiramente melhor do que os últimos anos corais, que só trouxeram humilhações para nossa torcida.

Por: Eder Siqueira

2 de jun. de 2010

Apenas uma semana...




É...

A espera parece está chegando ao fim, falta apenas uma semana para o nosso Santinha entrar em campo contra o Fortaleza pelo Nordestão!

Não vejo a hora de comemorar gols do Santa, falar que foi golaço do Tricolor até mesmo quando o gol for a coisa mais feia que o futebol já viu, gritar que BRASÃO É MELHOR QUE PELÉ e etc...

Na próxima quarta, às 9 da noite começa a nossa rotina de jogos do Mais Querido, que se DEUS quiser será uma rotina vitoriosa.

De certa forma a série D começa juntamente com o Nordestão, pois será no campeonato regional que veremos se o time vai pra frente ou não.

Tou muito empolgado com o Campeonato do Nordeste, e quero nem saber se os outros times irão entrar com time reserva, juniores ou o que seja... Eu sei é que o Santa ainda não tem esse título e está na hora de conquistar mais um para a coleção, afinal o Terror do Nordeste não pode ficar sem o título de uma competição tão tradicional para o povo Nordestino.

Eu quero é ver o Arrudão lotado, a torcida invadindo estados vizinhos para mostrar à algumas pesquisas que entrevistam umas 20 pessoas e colocam na manchete do jornal que a torcida burro-negra é maior que a do glorioso Tricolor Pernambucano.

Eu já tou na contagem, e pra mim próxima quarta é 4 x 1 Santa Cruz com 2 gols de Brasão e 2 gols de Joélson.

Tenho dito,

O NORDESTE É MEU PAÍS, O NORDESTÃO MINHA COPA DO MUNDO E O SANTA MINHA SELEÇÃO!