16 de jun. de 2010

Sobre os nossos novatos...

Paulo César, Julio César, Menezes, Evandro e Osmar esses foram os contratados para disputarem a série D e o Nordestão pelo Santa Cruz. Vou fazer uma breve análise sobre o que vi nesses dois primeiros jogos desses atletas.

Paulo César: Pra mim um bom lateral, sabe apoiar muito bem, mais não deu pra perceber se o jogador também tem qualidade na marcação. Espero que tenha personalidade e quando jogar com o Arruda lotado não amarele e se esconda no jogo. Pra mim foi um dos melhores dos 5 atletas citados acima.

Julio César: Pelo futebol que apresentou posso afirmar que esse foi o que menos agradou a torcida, e conseguiu o grande feito de ser considerado pior do que Marcos Mendes. Pra vim este jogador preferia Edson Miolo na reserva de Paulo César, simplesmente horrível, tem que melhorar muito.

Menezes: Gostei muito do jogador, não sei se é porque a zaga do Santa anda péssima ou se o jogador realmente tem uma qualidade apurada, e ainda mostra raça em campo, tem pouca idade e pra mim ele é titular da equipe junto ao Leandro Cardoso quando Dado resolver fazer o certo e montar a equipe no 4-4-2. Se ele tivesse um companheiro feito o Thiago Matias na defesa teríamos uma segurança bem maior na zaga.

Evandro: Muitos criticaram a atuação do jogador contra o Fortaleza, mais eu particulamente achei boa a participação dele na partida e será um ótimo reserva, ele é um segundo volante de velocidade, abilidade e bate bem para o gol, não achei ruim a contratação dele, temos ainda o Léo e Dedé que joga na mesma posição do Evandro.

Osmar: Não pude avaliar a volta do jogador, seria até uma injustiça com o atleta avaliar seu desempenho com o gramado naquelas condições, mas fez o simples. Até agora não me conformo com a saída do Gilberto Matuto que seria um ótimo banco de Osmar.

Foram apenas dois jogos, e isso foi o que pude observar dos ''novatos'' do Santa e acho que temos que contratar mais 1 atacante matador e torcer para os amantes do DM voltarem a jogar novamente, é o caso de Natan, Léo, Laranjeira entre outros que sempre visitam o DM.

Obs: Fiquei sabendo que o Marcelo Ramos teria acertado com o Santa verbalmente, mas só se apresentaria ao time coral em julho para disputar a série D. Não sei se é mais uma perua, de qualquer forma deixo a informação aqui.

Por: Eder Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário