7 de jun. de 2010

A invenção de Dado Cavalcanti

O Santa estréia no Nordestão daqui a dois dias, e pelo visto o técnico Dado Cavalcanti deve mandar a campo uma formação que não sou muito a favor de ser implantada no Santa que é o 3-5-2 substituindo o tradicional esquema 4-4-2.

Eu até gosto dessa formação, o 3-5-2, mais não no Santa Cruz, digo isso por vários motivos...

Primeiro acho que não se encaixaria pela quantidade de zagueiros que hoje o Santa tem em seu elenco, ao todo são quatro (Leandro Cardoso, Menezes, Everton Senna e Luiz Eduardo) e conta com o Memo que costuma ser improvisado na defesa, mais que pra mim não tem qualidade alguma. E a meu ver esse esquema necessita de pelo ou menos cinco zagueiros de origem, já que três entram de frente e ficam dois no banco.

Segundo motivo para eu reprovar o esquema é o fato de Jackson ser o nosso maestro, mais acho que o Dado esqueceu que Jackson já tem uma idade avançada e precisa de outro meio-campista ao seu lado para dividir a responsabilidade, nesse caso o Elvis.

Sem falar que com esse esquema o Lori estragou o time Coral e quando Dado entrou e colocou o bom e velho 4-4-2 o time rendeu, ficou bastante ofensivo e eliminou o Botafogo pela Copa do Brasil apresentando um bonito futebol, um futebol pra frente.

Nos coletivos que o Santa fez em Caruaru o time reserva montado no 4-4-2 mostrou melhor futebol do que o titular escalado no 3-5-2.

Penso que se a diretoria se esforçou para manter a base do time, porque não dá continuidade aos jogadores e ao esquema tático? Porque não fazer o simples se o simples estava dando certo? São perguntas simples que queria que nosso técnico respondesse

Claro que não tou morrendo de véspera, apenas estou sem entender a invenção de Dado, e torço para que Dado queime minha língua e leve o Santa a conquistas.

Mais continuo dizendo: Não inventa Dado e escala o time certo com Tutti, Osmar (próximo de acertar com o Santa), Leandro Cardoso, Menezes, Paulo César, Goiano, Dedé (Léo), Jackson e Elvis, Joélson ou Gilberto e Brasão.

E é lapada no Fortaleza!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário