29 de jun. de 2010

É bom se cuidar...

A série D está se aproximando e através do Campeonato do Nordeste vejo que é bom o Santa se cuidar e ter humildade acima de tudo para conseguir o tão sonhado acesso a série C.

O Santa já mostrou certa dificuldade contra o Fluminense de Feira, e terminou empatando o jogo em 2 x 2 no Arruda. Claro que não podemos deixar de citar a forte chuva que caiu no Arruda naquela noite, deixando o gramado em péssimo estado e assim prejudicando o bom futebol.

O Fluminense também disputará a série D e faz um Campeonato do Nordeste regular e na classificação está na parte de cima da tabela.

O Treze de Campina Grande é outro concorrente do Santa Cruz na quarta divisão, e no Nordestão vem sendo umas das surpresas... É um dos times que podem querer complicar o lado coral na fase de mata-mata do Brasileiro.

Muito da boa campanha do Treze-PB deve-se a maioria dos adversários estarem utilizando jogadores reservas na competição.

O Confiança de Sergipe é outro time que disputa o Campeonato do Nordeste, mas esse é bom observarmos melhor, pois o Confiança está no grupo do Santa Cruz da série D. Até agora o time Sergipano não vem mostrando tanto perigo mas não devemos tomar menos cuidado com ele, afinal ano passado CSA, Sergipe e Central também não demonstravam nenhum perigo ao Mais Querido e terminou o Santa não passando da primeira fase.

Todo cuidado é pouco a ser tomado este ano no Brasileiro, não podemos passar mais um ano no fundo do poço. Não vejo o Santa disputando a série D 2011, e se isso acontecer temerei pelo futuro do clube.

O grupo deve manter a humildade, mas não jogar como um time pequeno, com medo do adversário e todo retrancado. Tem que ter humildade, mas saber da grandeza do Santa Cruz Futebol Clube.

Acho que uma seqüencia de resultados positivos no Nordestão antes da estréia no Brasileiro será importantíssimo para o sucesso da equipe na competição. O time entrará confiante, unido, e tudo isso influência dentro de campo.

Os jogadores, comissão técnica e torcedores têm que entender que quando a partida começar é 11 jogadores para cada lado. O adversário não vai facilitar quando jogar no Arruda lotado e diante de uma camisa cheia de história, pelo contrário, os jogadores dos times pequenos vão querer mostrar um futebol incrível, aquela é a hora deles aparecerem.

O que vai valer é a qualidade de cada um atleta, o esforço e a vontade de vencer. Qualidade individuais como a de Jackson, Léo (se continuar no Santa), a garra e determinação de Brasão, Goiano entre outros jogadores que serão fundamentais para o bom resultado dentro de campo.

Só espero que os jogadores não entrem para jogar pensando que já conquistaram os 3 pontos.

Pra mim, a série D começou faz tempo. Observo tudo e todos que vão brigar com o Santa por uma vaga na série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário