4 de jun. de 2010

Dois jogos importantes do Nordestão serão realizados no Arruda.

Estava analisando a tabela do Campeonato do Nordeste e vi um ponto bastante positivo. O Santa disputará em casa os jogos contra os dois times Nordestinos que estão na primeira divisão Nacional, é o caso do Ceará vice-líder do Brasileirão e do Vitória finalista da Copa do Brasil. Isso é uma notícia excelente para o Santa, tanto na questão financeira como na técnica.

Na questão técnica é bom porque o torcedor terá a oportunidade de ver no Arruda os jogos com mais qualidade, já que Vitória e Ceará são os únicos times do Cameponato do Nordeste que disputam a série A, consequentemente ambos os jogos serão difícies, mais o tricolor terá o apoio da torcida coral, e buscarão 6 pontos na competição.

Esses jogos costumam atrair os torcedores, e com isso a renda aumenta, por isso acho que financeiramente a tabela ajudou o Santa Cruz.

O único ponto negativo que observei foi o clássico das emoções ser disputado fora de casa, lá nos Aflitos, mais se o Sport tivesse no Nordestão esse jogo contra o nosso maior rival (a coisa) seria realizado no Arruda, e o clássico das multidões geralmente atrai mais público do que os das emoções.

Se o Santa chegar nas finais da série D e do Nordestão sem dúvidas esse ano de 2010 será financeiramente melhor do que os últimos anos corais, que só trouxeram humilhações para nossa torcida.

Por: Eder Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário