20 de jun. de 2010

Santa vence mas não convence.

Medo, essa é a palavra que define o que estou sentindo... Pois pelo futebol apresentado ontem principalmente no primeiro tempo contra um time fraco feito o Botafogo-PB que não havia vencido uma partida no campeonato foi de dá medo, medo de jogar aquela bolinha na série D e ser eliminado na primeira fase.

O primeiro tempo do jogo de ontem foi o pior que vi do Santa Cruz em toda minha vida. Não tanto pelo futebol apresentado que já foi horrível, mas sim pela qualidade da equipe adversário que era uma lástima com todo respeito ao time Paraibano.

Sei que foi importante os 3 pontos conquistados fora de casa, mas se o Nordestão é meio que uma preparação para o Brasileiro esses erros que aconteceram ontem não pode acontecer novamente.

Durante o primeiro e o começo do segundo tempo eu ficava me perguntando como aqueles jogadores que a maioria deles mostraram um futebol regular na estadual e na Copa do Brasil e conseguiram esquecer como se dá um passe de meio metro. Cheguei a pensar que fosse coisa de outro mundo, pois só acontece isso com o Santa.

É incrível como o Santa Cruz não consegue colocar pressão em nenhum time que enfrenta, por mais ruim que ele seja, em qualquer competição, seja estadual com times fracos, seja na Copa do Brasil quando se complica na primeira fase com times que nunca ouvir falar em minha vida ou até mesmo no Campeonato do Nordeste com times feito Fluminense de Feira e Botafogo-PB e etc... De fato não consegui colocar pressão alguma e quando consegui ai entra a falta de sorte como no jogo contra o CSA ano passado em que colocamos 1372 bolas na trave e o goleiro fez 2981 defesas difícies e nada de um golzinho sequer.

Alguns podem me criticar porque não estou destacando a vitória coral, mas o que aconteceu ontem é preocupante para o restante da temporada e principalmente para a série D. E o que mais me intriga é que sei da capacidade dos jogadores do elenco, sei que eles têm uma boa qualidade para a quarta divisão nacional e conseguem ocilar tanto em apenas meia temporada. Cadê o futebol bonito e ofensivo que o Santa mostrou contra o Botafogo e Atlético/GO pela Copa do Brasil e contra o Náutico no Pernambucano? É motivação? SERÁ QUE DEVERIAMOS CONTRATAR UM PSICÓLOGO PARA TRATAR ISSO COM OS ATLETAS? SEI QUE JÁ DEU CERTO ESSA TÉCNICA DUAS VEZES, POIS NAS DUAS VEZES QUE TEVE UM PROFISSIONAL DA ÁREA NO CLUBE O SANTA CRUZ SUBIU DE DIVISÃO NO NACIONAL. Deixo em caixa alta para destacar um ponto que pode ser fundamental para o acesso a série C. Tenho certeza que com um psicólogo acompanhando os jogadores Brasão não levaria um amarelo por jogo.

O ponto positivo do jogo mais uma vez foi Brasão e o Tutti fechando o gol. Brasão fez um lindo gol com uma lapada na bola que quase fura a rede e outro anulado pelo juiz que foi mesmo que uma patada de Brasão. Fora os gols de Brasão o destaque pra mim também foi a comemoração do atacante quando Leandro Cardoso fez o gol da virada, até o comentarista da Tv Esporte Interativo falou que Brasão comemorou mais que o autor do gol e por isso que é ídolo da torcida tricolor. E no final do jogo quando foi entrevistado ele disse que a filha quando fala seu nome completo coloca o Santa Cruz no final do nome. Não só o nosso centroavante ama o Santa Cruz como sua família também, prova que o jogador tem um carinho pelo clube e leva esse carinho para dentro de casa.

Espero que o time melhore, fiquei preocupado.

Por: Eder Siqueira

Um comentário:

  1. Concordo com vc, Eder.
    É preocupante como este time oscila e não tem persolidade para impor seu futebol em varias ocasioes. Parece que tem medo dos adversarios, alguns até sem expressão.
    Tem que ter raça, qualidade, coragem e personalidade.

    LEONARDO

    ResponderExcluir