28 de fev. de 2010

Santa goleia o Sete de Setembro por 6 x 1

Estou comemorando a vitória ainda, quando tiver condições de escrever escrevo...

Espero que essa alegria de todos os tricolores dure muito, muito mesmo, ou até mesmo seja ETERNA...

Força Santa...


Ah!!! já ia esquecendo...

Brasão o show tricolor!!!

27 de fev. de 2010

O resultado tá aparecendo, agora é a hora da torcida fazer sua parte

Tudo bem que o futebol apresentado pelo Santa Cruz não é nenhuma maravilha, mais não podemos ser injusto com os jogadores que estão mostrando uma raça, determinação incrível.

Portando, hoje, contra o Sete de Setembro, no Arruda, a torcida tem que comparecer e apoiar o nosso Santinha, afinal, a desculpa para não ir ao estádio era os jogos sem vitória, mais à 3 jogos que o Santa só faz vencer, e com um futebol superior ao que vinha demostrando, e que deve esse bons resultados ao Dado que conseguiu fazer mágica naquela equipe coral.

Vamos Santa, força contra o Sete de Setembro!!!

25 de fev. de 2010

Santa Cruz vence na Copa do Brasil

O Santa estreou bem na Copa do Brasil ao vencer o América/AM por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Vivaldão, em Manaus. O gol da vitória tricolor foi marcado por Elvis, no segundo tempo. Com o resultado, a equipe coral joga pelo empate na partida de volta, no próximo dia 10, no Arruda, para avançar para a segunda fase da competição.
Agora, o Tricolor se volta para o Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz terá pela frente o Sete de Setembro às 17h deste sábado (27), no Arruda.
O JOGOLogo aos 28 minutos do primeiro tempo, o Santa Cruz sofreu a primeira baixa. O atacante André Leonel torceu o tornozelo e não teve condições de seguir em campo. Dado Cavalcanti decidiu pela estreia do atacante Brasão, recém-contratado.
O primeiro tempo terminou sem gols. O que chamou a atenção foi o número de cartões apenas na etapa inicial. O goleiro Tutti, outro estreante, e o meio-campo Jackson tomaram o amarelo pela equipe coral, enquanto o atacante William foi advertido pelo América.
O Santa voltou para o segundo tempo disposto a buscar o gol da vitória. Aos 7 minutos, Elvis viu o goleiro Alcimar fora de posição e bateu de longe na tentativa de marcar por cobertura. A bola acabou saindo com muita força e foi para fora.
E o gol veio aos 13 minutos. Após um cruzamento na área, Jackson desviou de cabeça e Elvis aproveitou para bater e abrir o placar no Estádio Vivaldão.
Aos 18 minutos, o América teve o atacante William expulso ao tomar o segundo cartão amarelo. Dois minutos depois, Birica, que havia acabado de entrar, também tomou o cartão vermelho após uma falta dura.
Com dois jogadores a mais, o Santa Cruz foi em busca de mais um gol para eliminar a necessidade de fazer o jogo da volta, no Arruda. E o gol quase veio numa cabeçada de Gilberto Matuto, que passou muito perto do gol de Alcimar. Aos 43 minutos, Brasão ainda teve uma boa chance, mas ele acabou chutando para fora, muito perto da trave de Alcimar.

22 de fev. de 2010

Enfim, G-4.

Finalmente estamos de volta ao G-4 que classifica para as semifinais do PE 2010.

O domingo foi feliz para todos os tricolores, o time venceu, entrou no G-4, jogou bem na minha opinião e teve raça para virar a partida.

Dado fez milagre com esse time, nem parece aquele time que perdeu para o Porto, Sport e etc...

A zaga que eu tanto critiquei e critico, se superou e fez uma partida regular.

O goleiro passou uma confiança que eu ainda não tinha sentido nos goleiros do Santa nesse ano.

Os laterais jogaram o simples e ainda teve cruzamento para gol de Gilberto Matuto.

Os volantes mim deixaram surpreso, Goiano que era uma ruindade só jogando, ele até que tá bem, não só ele está bem como o Léo que é um dos melhores daquele meio-campo.

Na meia ofensiva o Elvis ainda pode jogar mais, assim como Jackson pode mostrar um melhor futebol, mais acho que não foram tão ruim assim, e o Jackson ainda deu uns chutes de longe que passou perto. O Serginho joga melhor do que ele jogou ontem e Natan tem vaga nesse time titular concerteza, não entendi porque Natan nem foi relacionado.

No ataque o Joelson é nosso matador, mais tá se precipitando muito e as vezes uma bola que pode tocar de lado para seu companheiro finalizar em gol ele chuta de qualquer forma e a bola passa longe do gol, mais mesmo assim ele é nosso artilheiro. André Leonel pra mim é uma grata surpresa, ontem ele deu uns piques danados, deu um toque para Joelson que quase era gol e etc... mais quando foi no segundo tempo ele estava morto, mais não tira o mérito de Leonel.

E Dado...

...

...

...Nem preciso falar, porque Dado é seleção, isso é, na minha opinião...


Por: Eder Siqueira

21 de fev. de 2010

Para entrar no G-4.

É hoje!!!

Depois de longas rodadas afastado do grupo que se classifica para as semifinais do Pernambucano 2010 o Santa poderá hoje retornar ao G-4 já que enfrenta o Salgueiro, quarto colocado, às 17:00 desse domingo.

Tudo indica que Dado deve repetir a escalação que venceu o Araripina na quinta-feira no Arruda por 2x0.


Opinião de Eder Siqueira:

Bom, para mim se o Santa ganhar de meio a zero está bom demais, o importante é conquistar os 3 pontos e ''roubar'' a quarta posição do Salgueiro.

Acho que o Dado Cavalcanti acertou em ter optado por repitir o time que venceu o Araripina na quinta-feira, acho que ele tá adotando a ideia que TIME QUE GANHA NÃO SE MEXE!

Não gostei de uma coisa que o Dado fez nessa rodada, que foi não ter relacionado o Natan que pra mim é titular no lugar de Elvis. Assim como eu não aprovei o Dado não ter relacionado o também prata-da-casa Everton Sena, que pra mim tem um grande futuro como zagueiro.

Se eu fosse o comandante coral entraria na partida com Souza no lugar de Leonel, mais já que eu não sou o técnico espero que ele mude e coloque o Souza se o André Leonel não estiver bem na partida.

Para encerrar, só quero lembrar que o jogão valendo vaga no G-4 será televissionado pela Globo para todo o estado, quem não puder ir até Salgueiro, poderá acompanha pela TV às 17:00 horário de RECIFE.


19 de fev. de 2010

Brasão e Tutti estão regularizados

Acabei de ver no site da CBF que o atacante Brasão e o goleiro Tutti estão regularizados e podem vestir a camisa coral já no proximo domingo diante do Salgueiro.

Pra mim ambos deveriam entrar de titular...

Salgueiro vs Santa Cruz ao vivo na globo domingo

Quem não puder ir até Salgueiro domingo poderá acompanhar o jogo do Santinha pela globo nordeste.

É o que diz a programação no site pe360graus

Veja o link:

http://pe360graus.globo.com/pe360graus/programacao.aspx

O jogo vale uma vaga no G-4 do Pernambucano 2010, se o Santa vencer pula de quinto para quarto, assim tomando a posição do carcará.

De Olho no Botafogo

Final de Semana o Botafogo pega o Vasco pela final do primeiro turno do Carioca 2010 e é bom a comissão técnica tricolor ficar de olho nesses jogos do alvi-negro carioca, pois se o Santa pensa em chegar longe na Copa do Brasil 2010 seria interessante começar um planejamento desde já.

O BOTAFOGO poderá se encontrar com o Santa já nas oitavas, isso é, se o Santa e o Botafogo vencerem na primeira fase e passarem para oitavas de finais.

Estou cansado de ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil por times sem qualidade nenhuma e espero esse ano uma maior sorte na competição, por isso já comecei a analisar os confrontos e etc... O que achar de interessante postarei aqui no Blog do Tricolor.

kkkkkkkkkkkkkkkkk




Não tem o que discutir, o Flamengo é hexa e pronto.


CHUPA CACHORRADA!!!

Vencemos umaaaaaaaaaaaaaa

Finalmente, já não aguentava mais essas sequencias de resultados negativos.

Metemos 2 x 0 no Araripina e temos que pensar em vencer o Salgueiro domingo lá na casa deles.

Vamos em busca do título do PE 2010.

Acho que o maior responsável pela vitória de ontem e pela boa atuação do time é o DADO CAVALCANTE.

obs: precisamos de 2 zagueiros, preste bem atenção Raimundo Queiroz...Com esses zagueiros aew não seremos campeões não.

18 de fev. de 2010

É hoje, ou vai ou racha!

20:30 da noite o Santa pega o Araripina em casa, e se o Mais Querido quiser sonhar com o título do Pernambucano 2010 tem que vencer hoje de qualquer jeito, e pra mim 1x0 é goleada, porque do jeito que o Santinha tá jogando, não tou esperando show e sim vitória.

Tou confiante pra mais tarde, vamos se aproximar do G-4 e lutar pelo título.

A coisa e a barbie ontem tropeçaram e times fracos, a barbie ainda levou uma virada em plena La Barbineira.

Pra mim esse Bodão 2010 tá bastante nivelado, só que nivelado por baixo, então nosso Santinha ainda tem chance.

Vamos Santa, 3 x 0 no Araripina hoje!


Por: Eder Siqueira

Santa contrata um atacante e um volante

A diretoria do Santa Cruz apresentou nessa tarde mais dois reforços para a temporada 2010. O volante Dedé, que estava no Ferroviário/CE, e o atacante Brasão, do Atlético/GO, já estão no Arruda e, como estavam em atividade, já iniciam os treinamentos junto ao elenco coral.

DEDÉ

Derivaldo Bezerra Cavalcante, tem 22 anos (31/5/1987), 1,75m e 79kg. Nasceu em Fortaleza/CE e já atuou pelo Ferroviário, Ceará/CE, Fortaleza/CE, Ituano/SP e Bahia/BA.

BRASÃO

Ivan Fiel da Silva, tem 28 anos (01/01/1982), 1,80m e 82kg. Nasceu em São Paulo/SP e já atuou pelo Juventus/SP, Americano/RJ, Fluminense/BA, Atlético Paranaense/PR e Atlético Goianiense/GO.

17 de fev. de 2010

Santa apresenta hoje 2 jogadores.

A acessoria de imprensa coral anunciou que hoje a tarde, por volta das 14:30 o Santa Cruz estará anunciando mais 2 jogadores para a temporada, trata-se de 1 atacante e 1 volante.

Opinião de Eder Siqueira:

Na mosca: A diretoria do Santa contratou jogadores para as posições corretas.
Um volante para fazer dupla com Léo e um atacante para fazer dupla com Joelson, espero que seja um atacante bom, pois se não for um atacante de nível consideravel é melhor deixar Leonel mesmo.
Uma coisa que fiquei meio assim, foi ler que Raimundo Queiroz pretende parar com as contratações depois que apresentar esses dois jogadores.
Não gostei dessa notícia pois precisamos URGENTEMENTE de pelo ou menos 1 zagueiro, mais o certo mesmo seria contratar 2 zagueiros, nossa zaga está uma piada de mal gosto.
Espero que a diretoria do Santa procure pelo ou MENOS 1 zagueiro para tentar organizar o sistema defensivo coral.
Vamos torcer para que de 14:30 seja revelados nomes de qualidade para vestir a camisa coral.





12 de fev. de 2010

Chegou Carnaval


É galera tricolor chegou o carnaval 2010, e nesse final de semana nosso glorioso Tricolor do Arruda não perde de jeito nenhum, até mesmo porque ele não joga!
Desde o Santinha estreiou no Pernambucano 2010 que não passo um fim de semana sem perigo de enfartar.
Espero que aquele pessoal que jogam no Santa Cruz, conhecido por alguns pelo nome de JOGADORES treinem bastante e quando chegar quinta feira comece a tão sonhada/esperada REAÇÃO TRICOLOR.
Queria que FBC e Raimundo Queiroz deixassem meu carnaval mais feliz e contratassem pelo ou menos, eu disse PELO OU MENOS 1 zagueiro e 1 atacante que sejam dignos de vestir o manto coral.
Só voltarei a postar no Blog do Tricolor na segunda-feira, pois estarei viajando na madrugada de hoje para amanhã e não terei acesso a internet, e diga-se de passagem, não sei como viverei nesse fim de semana sem internet e sem notícias do meu Santinha.
O Blog do Tricolor deseja a todos um ÓTIMO CARNAVAL e que quando nosso Mais Querido voltar dessa breve parada que volte com gás para chegar em pelo ou menos terceiro, porque quero pegar a coisa na final e não na semi-final.


Por: Eder Siqueira

11 de fev. de 2010

Assim não dá!!!

Perder para o Vitória levando dois gols...


Não tenho o que falar...


Só tenho o que chorar e esperar o próximo jogo...

10 de fev. de 2010

Hoje é contra o Vitória

Mais uma rodada do Pernambucano e mais um batalha para o Santa Cruz, hoje a noite nosso Santinha pega a Academica Vitória lá é Vitória de Santo Antão, e com um objetivo claro, que é vencer obrigatóriamente o tricolor das tabocas.

Dado já definiu o time coral formando no 4-4-2 com o seguinte elenco: Baggio, Baiano, Alex Xavier, Alysson, Marcos Mendes, Goiano, Léo, Jackson, Élvis, Joelson e André Leonel.

O comandante tricolor optou por mudar apenas 2 jogadores em relação ao jogo de domingo passado quando o Santa empatou em pleno Arruda com o time do Ypiranga.

Opinião de Eder Siqueira:

Ultimamente qualquer time que o Santa jogue hoje é um drama para vencer.

Mais como sou tricolor apaixonado e chego, espero a cada jogo que isso mude, e hoje espero que o Santa comece sua tão esperada recuperação com Dado Cavalcanti o comando.

Em falar em Dado Cavalcanti, gosto desse cara, aprovei 100% o time que ele vai mandar a campo hoje a noite, só não aprovei ele não ter relacionado Everton Sena e Souza, que pra mim são bons jogadores.

Mais gostei da atitude dele em não relacionar Darci nem Gaúcho e gostei mais ainda da preferencia dele em colocar André Leonel e Baggio, espero que Leonel se firme nesse time, pois pelo que já vi ele jogar, ele é bom jogador e se jogar o que sabe vai ganhar a titularidade pra Gaúcho facilmente.

Estou confiante demais com o novo comando tricolor e acho que Dado deveria experimentar uma dupla da zaga com Everton Sena no lugar de Alysson ou de Alex Xavier até a diretoria providenciar um zagueiro para ser titular, pois na minha humilde opinião é a posição mais carente do Mais Querido.

Souza tem que sempre ser ralacionado nesse time do Santa, pelo pouco que vi desse jogador gostei dele.

Hoje a noite estarei torcendo para o Santa juntar mais essa vitória e começar sua arrancada em busca do título estadual com Dado Cavalcanti como técnico.

Ainda arrisco um placar: 2 x 0 para no Santinha, com gols de André Leonel e Joelson para nenhum brigar com o outro.


Por: Eder Siqueira

8 de fev. de 2010

Edson Miolo contratado

Dá lista do post abaixo pode riscar o lateral esquerdo, pois agora temos, espero que Edson Miolo jogue bem no Santinha...

Agora só falta 5 contratações:

1 Goleiro
2 Zagueiros
1 Volante
1 Atacante

Vamso trabalhar Santinha, gostei da contratação de Edson Miolo.

Quais posições precisamos contratar.

NÃO VOU NEM FALAR DO EMPATE DE ONTEM, PREFIRO CRITICAR LOGO OS CULPADOS, PRINCIPALMENTE O DARCI.

Precisamos urgentemente de:

1 Goleiro. (Que tal André Zuba de novo? acharia uma boa)
2 Zagueiros. (Thiago Mathias e Valença seria uma zaga perfeita, só não sei se temos dinheiro)
1 Lateral Esquerdo. (Qualquer um é melhor do que Robinho e Marcos Mendes)
1 Volante. (Fiquei sabendo que Sandro Goiano está no banco do Paysandu)
1 Atacante. (Não tenho nenhum nome em mente, mais precisamos de um)

Total de contratações: 6.


Vamos ver aew viu FBC e Raimundo Queiroz!

6 de fev. de 2010

Eu confio em Dado, e você?

Em vez de alguns torcedores fazer campanha pra públuco zero, diga-se de passagem que isso não é a cara do Santa Cruz, esses torcedores deveriam fazer um campanha assim: Eu confio/apoio Dado Cavalcanti, e você?

Pois com Dado minha esperanças se renovam, o cara já escalou o time pra pegar o Ypiranga sem mistérios, fazendo o velho feijão com arroz.

Vamos para o Arruda sim, lotar nossa casa, dá dinheiro ao clube e apoiar o nosso mais novo Muricy Ramalho.


Por: Eder Siqueira

3 de fev. de 2010

96 Anos do Clube que AMO

03/02/2010, 96 anos do SANTA CRUZ F.C. o clube mais querido do Brasil, um dia que pra mim é especial, pois amo esse clube, não sei explicar porque tanto amor por um clube de futebol, mais não quero entender porque tanto amor por um clube de futebol quero apenas sentir esse amor por esse clube.

Veja> http://www.youtube.com/watch?v=Ywa3HeSCxjw&feature=player_embedded

2 de fev. de 2010

É amanhã!!!


De 2005 pra cá fomos humilhados de todos os jeitos, em cada divisão nacional, em todas as competições disputadas, mais sempre a Torcida Mais Apaixonada do Brasil teve esperanças que isso fosse apenas uma fase ruim e que um dia fosse passar, como ainda tem essa esperança de um dia tudo isso que está acontecendo com o Santa Cruz acabe, eu pelo ou menos ainda tenho essa esperança.
Mais não posso negar que é a primeira vez que estou quase conformado com um insucesso amanhã diante do Sport. Não pelo o time da coisa que anda tropeçando nos times do interior e jamais fará medo ao TERROR DO NORDESTE, mais temo ao nosso time, pois Robinho, Lori, Goiânio, e nossa dupla de zaga me faz medo de tão abaixo da média que são.
Nesses últimos anos fomos humilhados de qualquer forma, mais salvamos um orgulho que temo perder amanhã, esse orgulho é não ter sido goleiado pela coisa nosso maior adversário.
Mais pelo futebol apresentado em Caruaru fico com medo do resultado amanhã, e logo no dia do nosso aniversário.
Resumo esse meu sentimento em medo, mas não medo da Gatinha Manhosa, mais sim medo do nosso próprio time, principalmente de nossa defesa.
Espero está completamente errado, e espero que aqueles jogadores que lá estão horrem as cores do time que AMO.


Eder Siqueira é apaixonado pelo Santa e odeia a coisa da ilha.