25 de fev. de 2010

Santa Cruz vence na Copa do Brasil

O Santa estreou bem na Copa do Brasil ao vencer o América/AM por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Vivaldão, em Manaus. O gol da vitória tricolor foi marcado por Elvis, no segundo tempo. Com o resultado, a equipe coral joga pelo empate na partida de volta, no próximo dia 10, no Arruda, para avançar para a segunda fase da competição.
Agora, o Tricolor se volta para o Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz terá pela frente o Sete de Setembro às 17h deste sábado (27), no Arruda.
O JOGOLogo aos 28 minutos do primeiro tempo, o Santa Cruz sofreu a primeira baixa. O atacante André Leonel torceu o tornozelo e não teve condições de seguir em campo. Dado Cavalcanti decidiu pela estreia do atacante Brasão, recém-contratado.
O primeiro tempo terminou sem gols. O que chamou a atenção foi o número de cartões apenas na etapa inicial. O goleiro Tutti, outro estreante, e o meio-campo Jackson tomaram o amarelo pela equipe coral, enquanto o atacante William foi advertido pelo América.
O Santa voltou para o segundo tempo disposto a buscar o gol da vitória. Aos 7 minutos, Elvis viu o goleiro Alcimar fora de posição e bateu de longe na tentativa de marcar por cobertura. A bola acabou saindo com muita força e foi para fora.
E o gol veio aos 13 minutos. Após um cruzamento na área, Jackson desviou de cabeça e Elvis aproveitou para bater e abrir o placar no Estádio Vivaldão.
Aos 18 minutos, o América teve o atacante William expulso ao tomar o segundo cartão amarelo. Dois minutos depois, Birica, que havia acabado de entrar, também tomou o cartão vermelho após uma falta dura.
Com dois jogadores a mais, o Santa Cruz foi em busca de mais um gol para eliminar a necessidade de fazer o jogo da volta, no Arruda. E o gol quase veio numa cabeçada de Gilberto Matuto, que passou muito perto do gol de Alcimar. Aos 43 minutos, Brasão ainda teve uma boa chance, mas ele acabou chutando para fora, muito perto da trave de Alcimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário