30 de abr. de 2010

Problema!

Faz cerca de 10 dias que o Blog do Tricolor está com alguns problemas técnicos!


Dentro de 24 horas o Blog estará voltando ao normal!

19 de abr. de 2010

Estamos no caminho certo



No começo de Fevereiro desde ano o medo da torcida coral era não conseguir ficar entre os quatro semifinalistas do Pernambucano, o sonho seria a classificação para a mísera série D do Brasileiro. Com um futebolzinho horrível, e desanimador para a torcida, essa é a definição daqueles jogos que o Santa disputava na era Lori Sandri, era um sufoco para vencer qualquer time do Pernambucano, no dia do aniversário do nosso clube tínhamos pela frente nosso maior rival, o problema não era o Sport em si, mais sim os nossos jogadores, aquela zaga por incrível que pareça era pior do que a atual, apesar de ser os mesmos jogadores, mais é que Dado Cavalcanti fez milagre com esses atletas que estão no elenco. No dia 3 de fevereiro de 2010 em pleno aniversário do Santa Cruz, em nossa casa, o Tricolor foi vencido pelo time rubro-negro por 3x1, pra mim ainda foi pouco pelo futebol que o Santa apresentou, ainda saímos no lucro com aquele gol de honra que Joelson marcou a favor do Santa. Vocês podem achar que estou aumentando, mais essa era a realidade do Santa no tempo em que Lori Sandri, aprendiz de Edson Nogueira, treinava o nosso amado clube.A diretoria resolveu agir, demitiu o ultrapassado Lori Sandri, colocou a promessa Dado Cavalcanti no lugar dele, e contratou 3 jogadores não conhecidos pela torcida, mais que mostrará que são jogadores diferenciados ( Brasão, Tutti e Dedé ). Posso dizer que Raimundo Queiroz acertou em cheio nas contratações, trouxe um atacante que hoje é o xodó da torcida, trouxe um goleiro que é o atual titular da posição e mostra segurança para toda a equipe, e por fim contratou um volante bom de bola, que não é titular por não ter vaga no time pra ele, mas ele é aquele tipo de jogador que é considerado o 12º da equipe, o primeiro do banco a entrar quando o técnico precisar.

Na Copa do Brasil passou da primeira fase, coisa que não acontecia há anos, e mais do que isso, eliminou em plena casa do adversário o temido Botafogo com Loco Abreu, Herrera e companhia, revertendo um placar negativo. Esse mesmo Botafogo será campeão carioca depois de desbancar Flamengo de Adriano e Wagner Love, Vasco e etc.

No Estadual esse time que era fraco em todos os sentidos na mão do Lori, se tornou um time temido pelo adversário quando o Dado Cavalcanti assumiu, venceu um clássico depois de um bom período sem conquistar uma vitória em clássicos, e pela imprensa foi considerado um dos favoritos para o título do estadual.

Onde eu quero chegar com todo esse arrodeio?

Bom, costumo acompanhar blog, fórum, site tudo relacionado ao Mais Querido que tem o espaço para os torcedores postarem suas opiniões. E percebir vários comentários de tricolores já pedindo dispensas de jogadores, criticando técnico e etc. Acho que esses torcedores têm a memória fraca, pois quem imaginava que com aquela campanha do início do ano o Santa chegaria as semifinais do Pernambucano com grandes chances de ser campeão, e mais, quem diria que o Santa chegaria as oitavas da Copa do Brasil com grande chance de avançar as quartas! Sim, as chances do Santa passar pelo Atlético/GO são claras, só é o Santa vencer por 2x0 ou 3x2 e assim por diante. Quando me perguntam se acredito na classificação eu me lembro do jogo contra o Botafogo e respondo: ''Difícil é o Guarani passar pelo Santo''.Vamos apoiar galera, estamos no caminho certo, nosso maior objetivo é sair dessa maldita série D, e se o título do Estadual vier é lucro, cada fase que o Santa passar na CB é lucro para o Santa!Esse time tem plenas condições de ficar entre os quatro do Brasileiro e subir de divisão. E também tem elenco para fazer um bom Nordestão e disputar o título da competição, que, diga-se de passagem, será uma competição excelente para o Santa que iria passar mais de dois meses sem jogar e agora tem uma competição de nível considerável para disputar e se preparar para o Brasileiro.

Não vamos deixar nossa auto-estima cair, vamos apoiar, estamos no caminho certo, vamos gritar ''BRASÃO É MELHOR QUE MESSI'' para todo mundo e fazer raiva a torcida da coisa...Afinal, além de maior torcida do Norte/Nordeste somos A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO MUNDO!


Por: Eder Siqueira

15 de abr. de 2010

Vejam que lindo!

Cliquem no link e vejam que torcida incrível...



http://yfrog.com/9h1f0j

13 de abr. de 2010

Essa quarta-feira que não chega?

Nessa quarta-feira o Santa enfrenta o Atlético-GO pelas oitavas de finais da Copa do Brasil.

E se o Santa passar, esse time escreverá mais uma capítulo no passado glorioso tricolor.

O Santa nunca avançou as quartas de finais da competição e mesmo na série D o Tricolor tem grandes chances de alcançar esse feito para a história do clube.

Depois de passar alguns anos sendo eliminado por times de pequena expressão, e na primeira fase, o Santa consegui passar pelo Botafogo revertendo uma placar negativo lá na casa do adversário.

Se o Santa passar pelo Atlético-Go e avançar à próxima fase, acho que a torcida deveria agradecer bastante ao FBC, Dado Cavalcanti, jogadores e ao Raimundo Queiroz, esse último quando montou o time disse que não estava montando um elenco famoso, mais que estava montando uma elenco para ser famoso, e até agora o grupo de jogadores mostram que o Raimundão estava correto.

Hoje li uma matéria que me deixou bastante orgulhoso do elenco, e acho que vocês poderiam ler também e ver que realmente o time está se dedicando. Aqui está o link da matéria:

http://coralnews.wordpress.com/2010/04/13/espirito-de-final-no-santa-cruz/

É com essa raça, determinação e superação que nessa quarta estarei torcendo para meu Santa Cruz subir mais um degrau nessa competição nacional.

Todos presentes no Arruda para ver Santa Cruz x Atlético-Go, torço para que tenha no minimo 40 mil apaixonados para acompanhar a partida e ajudar o clube a pagar os compromissos.

9 de abr. de 2010

Tabela do Nordestão 2010

Veja onde e contra quem o Santa irá jogar o Nordestão 2010!

Click no link e veja a tabela...



http://ligadonordeste.com.br/tabela/

Complemento da informação sobre a volta do Nordestão em 2010

Ainda não surgiu nenhuma informação oficial, mas já existem boatos que o Nordestão 2010 terá como prêmio para o campeão a vaga da Copa Sul-Americana. Assim como o Nordestão poderá valer uma vaga para a competição, algumas notícias dão como certa a vaga para a Libertadores ao campeão da Sul-Americana que é meio que desvalorizada para os clubes que disputam a mesma.

Se confirmada a informação que o Nordestão valerá uma vaga para a competição internacional, será de grande acerto da CBF e da Liga do Nordeste, já que as vagas para times brasileiros disputarem a Sul-Americana só são disputadas na primeira divisão do Brasileirão, e como são muitas as vagas, terminam desvalorizando a competição.


Outro ponto positivo é que a Tv Esporte Interativo pode ser a emissora oficial da Copa do Nordeste, e transmitirá os jogos para todo o país, já que a Esporte Interativo tem uma grande audiência em estados do Nordeste, e com isso aqueles torcedores do interior da Paraíba, Sergipe, Alagoas poderá acompanhar o time do seu estado e quem sabe mudar um pouco o efeito das parabólicas no Nordeste que terminam fazendo os Nordestinos torcedores de clubes do Sul-Sudeste do país.

A Esporte Interativo é conhecida por transmitir jogos Europeus de times como Milan, Juventus, Inter de Milão, Manchester, Chelsea, Arsenal e por ai vai... E como a emissora é uns dos canais que compõem a antena parabólica, termina favorecendo ainda mais o povo do interior do estado que quase todas as casas tem uma antena no telhado!

Quem sabe a Copa Nordeste não será o renascimento de times de tradição no país como CSA, Sergipe, Treze e até mesmo nosso glorioso Santa Cruz, conhecido como o TERROR DO NORDESTÃO!!! Não que eu esteja comparando o glorioso tricolor com esses times, me refiro a fase que o Santa se encontra.


Por: Eder Siqueira

8 de abr. de 2010

Agora é oficial ! Nordestão de volta em 2010.

Agora é oficial: A Copa do Nordeste está de volta. A Confederação Brasileira de Futebol e a Liga dos Clubes do Futebol do Nordeste (LCFN) chegaram a um acordo na tarde desta quinta-feira (8) e definiram que entre os meses de junho e novembro, 16 clubes nordestinos se enfrentaram na competição que foi disputada pela última vez no ano de 2003. O Rio Grande do Norte terá como representantes ABC e América. Eles se juntam a três representantes da Bahia, três de Pernambuco, dois da Paraíba, dois do Ceará, dois de Alagoas e dois de Sergipe.
Os 16 times fundadores da competição abriram mão da indenização de aproximadamente R$ 25 milhões que vinha sendo cobrada da CBF na justiça devido o cancelamento da competição em 2003. Em troca, os clubes receberam o direito de organizar o campeonato por três anos através de uma empresa promotora de eventos esportivos, a Top Esportes.
O presidente da Federação Norte Rio Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, participou da assinatura do documento que oficializou a Copa do Nordeste,no Rio de Janeiro, representando as federações de futebol dos estados nordestinos. Apesar de não ter muitos detalhes sobre a forma de disputa da competição, Vanildo explica que a Copa do Nordeste irá iniciar em Junho, durante a Copa do Mundo de Futebol. “Essa data é boa porque garante a continuidade das atividades dos clubes daqui (ABC e América) e dá opção aos torcedores, que durante a Copa do Mundo só têm jogos pela televisão”, disse o presidente da FNF. Após o mundial, a Copa do Nordeste utilizará as datas da Copa Sul-americana, até o mês de novembro e terá transmissão.
Quando o retorno da Copa do Nordeste foi ventilada, em fevereiro deste ano, o presidente da LCFN, Eduardo Rocha, afirmou que cada clube participante receberia da empresa promotora da Copa do Nordeste, um adiantamento de R$ 150 mil da cotas de comercialização. As 16 equipes da Copa do Nordeste se enfrentarão entre eles em turno único. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais. Os dois vitoriosos fazem a grande final.

4 de abr. de 2010

Não temos um time, mas sim um ELENCO!

Com a linda vitória diante do Botafogo pela Copa do Brasil podemos ver que não temos apenas aqueles 11 jogadores que são considerados titulares, mais temos um elenco, com jogadores reservas que são capazes de substtituir quem esteja machucado ou suspenso. O Dedé pra mim jogou muito nos dois jogos que entrou para defender a camisa coral. E neste jogo contra o Botafogo no Rio de Janeiro, ele jogou improvissado e rendeu muito bem atuando como meia ofensivo, ajudando Elvis nas criações das jogadas. Inclusive, teve um lance nesse jogo pela Copa do Brasil que me chamou atenção sobre esse jogador Dedé, que foi quando ele levou a bola com bastante agilidade, puxou para o lado e mandou uma pancada, fazendo o goleiro alvi-negro fazer um milagre. Dedé é agil, tem abilidade, bate bem para o gol, sabe marcar e pra mim é uns dos melhores jogadores do elenco. Mais nosso time tá tão bem que mesmo com um jogador tão completo não temos vaga para ele no meio-campo, afinal, na posição dele se encontra o crack Léo e o Goiano que são fundamentais para o time.

Welligton entrou improvisado na lateral direita e não comprometeu o time. E olhe que ele nunca tinha jogado na posição. Não sei se tudo tá dando tão certo que quem entra naquele time joga bem, ou se realmente é mérito de Raimundo Queiroz que contratou jogadores de qualidade para compor o elenco tricolor.

Hoje contra o Ypiranga o Santa tem bastante desfalques. Mais a fase tá sendo tão boa que a gente não pensa pelo lado de ter jogadores improvisados, jogadores de juniores, a gente pensa pelo lado que pode revelar mais um bom jogador, como é o caso de Everton Sena que já mostrou na Copa Pernambuco que tem qualidade.

Vamos que vamos, e que essa fase espetacular seja eterna!

3 de abr. de 2010

Santa vence Botafogo e avança para as oitavas!

Rapaz...


...Quando sair do estado de choque que me encontro eu posto...


Os torcedores da coisa tão é louco com o destaque que nosso Santinha tá tendo no cenário nacional.

1 de abr. de 2010

É o Botafogo? Brasão resolve essa parada...

É hoje!

Uma decisão para nosso Santinha passar de fase, e mais uma vez deposito minha confiança em Dado e em Brasão.

Acho que nosso comandante acertou mais uma vez em colocar o Dedé no lugar de Jackson (machucado).

Dedé é um jogador que pelo pouco que vi tem abilidade, gosta de chegar chutando, e ainda marca bem, e a marcação será fundamental para a gente, pois temos que ter cuidado com os jogadores do Botafogo, que diga-se de passagem, são muito perigosos, principalmente Herrera, Loco Abreu, Lucio Flávio entre outros... E ainda temos que passar pelo goleiro Alvi-Negro que fechou o gol no Arruda.

Acho que não podemos nos afobar e buscar o resultado na loucura. Tem que jogar bem feito jogou em Recife e naturalmente sairá o primeiro gol coral, com isso eles vão para cima, afinal eles não querem decidir a classificação nas pênalidades, e quando o Santa tiver uma oportunidade, arma o contra-ataque com o veloz Elvis e Joélson e mata o jogo fazendo 2 x 0.

Tou torcendo para Elvis mostrar um futebol incrível para cobrir o Jackson, e sei que Elvis será um jogador fundamental para o esquema de dado.

Minha maior preocupação é a nossa defesa, como sempre. Mais vamos pra frente em busca da vitória!