19 de abr. de 2010

Estamos no caminho certo



No começo de Fevereiro desde ano o medo da torcida coral era não conseguir ficar entre os quatro semifinalistas do Pernambucano, o sonho seria a classificação para a mísera série D do Brasileiro. Com um futebolzinho horrível, e desanimador para a torcida, essa é a definição daqueles jogos que o Santa disputava na era Lori Sandri, era um sufoco para vencer qualquer time do Pernambucano, no dia do aniversário do nosso clube tínhamos pela frente nosso maior rival, o problema não era o Sport em si, mais sim os nossos jogadores, aquela zaga por incrível que pareça era pior do que a atual, apesar de ser os mesmos jogadores, mais é que Dado Cavalcanti fez milagre com esses atletas que estão no elenco. No dia 3 de fevereiro de 2010 em pleno aniversário do Santa Cruz, em nossa casa, o Tricolor foi vencido pelo time rubro-negro por 3x1, pra mim ainda foi pouco pelo futebol que o Santa apresentou, ainda saímos no lucro com aquele gol de honra que Joelson marcou a favor do Santa. Vocês podem achar que estou aumentando, mais essa era a realidade do Santa no tempo em que Lori Sandri, aprendiz de Edson Nogueira, treinava o nosso amado clube.A diretoria resolveu agir, demitiu o ultrapassado Lori Sandri, colocou a promessa Dado Cavalcanti no lugar dele, e contratou 3 jogadores não conhecidos pela torcida, mais que mostrará que são jogadores diferenciados ( Brasão, Tutti e Dedé ). Posso dizer que Raimundo Queiroz acertou em cheio nas contratações, trouxe um atacante que hoje é o xodó da torcida, trouxe um goleiro que é o atual titular da posição e mostra segurança para toda a equipe, e por fim contratou um volante bom de bola, que não é titular por não ter vaga no time pra ele, mas ele é aquele tipo de jogador que é considerado o 12º da equipe, o primeiro do banco a entrar quando o técnico precisar.

Na Copa do Brasil passou da primeira fase, coisa que não acontecia há anos, e mais do que isso, eliminou em plena casa do adversário o temido Botafogo com Loco Abreu, Herrera e companhia, revertendo um placar negativo. Esse mesmo Botafogo será campeão carioca depois de desbancar Flamengo de Adriano e Wagner Love, Vasco e etc.

No Estadual esse time que era fraco em todos os sentidos na mão do Lori, se tornou um time temido pelo adversário quando o Dado Cavalcanti assumiu, venceu um clássico depois de um bom período sem conquistar uma vitória em clássicos, e pela imprensa foi considerado um dos favoritos para o título do estadual.

Onde eu quero chegar com todo esse arrodeio?

Bom, costumo acompanhar blog, fórum, site tudo relacionado ao Mais Querido que tem o espaço para os torcedores postarem suas opiniões. E percebir vários comentários de tricolores já pedindo dispensas de jogadores, criticando técnico e etc. Acho que esses torcedores têm a memória fraca, pois quem imaginava que com aquela campanha do início do ano o Santa chegaria as semifinais do Pernambucano com grandes chances de ser campeão, e mais, quem diria que o Santa chegaria as oitavas da Copa do Brasil com grande chance de avançar as quartas! Sim, as chances do Santa passar pelo Atlético/GO são claras, só é o Santa vencer por 2x0 ou 3x2 e assim por diante. Quando me perguntam se acredito na classificação eu me lembro do jogo contra o Botafogo e respondo: ''Difícil é o Guarani passar pelo Santo''.Vamos apoiar galera, estamos no caminho certo, nosso maior objetivo é sair dessa maldita série D, e se o título do Estadual vier é lucro, cada fase que o Santa passar na CB é lucro para o Santa!Esse time tem plenas condições de ficar entre os quatro do Brasileiro e subir de divisão. E também tem elenco para fazer um bom Nordestão e disputar o título da competição, que, diga-se de passagem, será uma competição excelente para o Santa que iria passar mais de dois meses sem jogar e agora tem uma competição de nível considerável para disputar e se preparar para o Brasileiro.

Não vamos deixar nossa auto-estima cair, vamos apoiar, estamos no caminho certo, vamos gritar ''BRASÃO É MELHOR QUE MESSI'' para todo mundo e fazer raiva a torcida da coisa...Afinal, além de maior torcida do Norte/Nordeste somos A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO MUNDO!


Por: Eder Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário