31 de jan. de 2010

Santa perde para o Porto.

Quando o Santa perde não tenho inspiração pra escrever no mesmo dia, portanto, amanhã escrevo o que foi o jogo, se é que aquilo foi um jogo.

Vou adiantar aqui que estou com medo de quarta-feira chegar.

29 de jan. de 2010

Dessa vez a diretoria fez alguma coisa.

FBC enviou para a Federação Pernambucana de Futebol um ofício contra Cláudio Mercante.

Será que ele viu aqui no Blog do Tricolor o video ''Até quando você vai levando porrada, e não vai fazer nada'' ?

Click no link abaixo e veja o ofício que FBC mandou para a FPF.


http://www.coralnet.com.br/downloads/oficio_fpf_santaxclaudiomercante.pdf

Até Wilson Souza disse...

Até o árbitro que sempre roubou contra o Santinha disse que a atuação de Cláudio Mercante foi lamentável, será que o negócio foi feio?

Abaixo segue a análise de Wilson Souza sobre a atuação da árbitragem no jogo Santa x Barbie.

Wilson não aliviou e atribuiu nota 3 a Cláudio Mercante.

Confira o texto do ex-árbitro:

"Começo minha análise criticando a escalação do árbitro Cláudio Mercante para este clássico, pois em outros jogos observei um grande despreparo tanto na parte técnica quanto emocional.


Neste clássico não foi diferente e irei pontuar alguns fatos:

01. Abusou de advertir inadequadamente, vulgarizando o cartão amarelo (nove advertências), onde apenas três jogadores foram merecedores das advertências;

02. Expulsou diretamente o jogador do Santa Cruz erradamente, por achar que o mesmo havia tirado uma oportunidade clara e manifesta de gol; e deixou de expulsar, na penalidade máxima, o jogador do Náutico, por impedir com falta uma oportunidade clara e manifesta de gol, prejudicando pela segunda vez a equipe do Santa Cruz;

03. Quando da cobrança do pênalti, permitiu invasão de ambas as equipes, o que deveria mandar repetir o tiro penal;

04. Demonstra uma grande instabilidade emocional, que passa a ser percebida pelos jogadores, público e principalmente pela imprensa;

05. Muito distante da jogada, levando a um mau posicionamento e, consequentemente, deixa de sancionar as faltas que realmente ocorrem e passa a marcar contato físico, o qual não é falta;

06. Ao jogador que subiu no alambrado para comemorar o gol, não foi admoestado;

07. No segundo tempo de jogo, teve um desempenho melhor em poucas coisas; mas facilitada pelos jogadores;

08. Em alguns momentos, soube se antecipar aos problemas;

09. Necessita melhorar suas técnica de velocidade;

10. Os árbitros continuam permitindo a entrada, no intervalo de jogo, do observador francisco domingos. Fato não permitido pela fifa e cbf;

11. Arbitragem muito fraca. Nota: 03 (três).

Erich Bandeira

01. Aos 18' - Sancionou um impedimento, sem que o jogador do Santa Cruz houvesse interferido na jogada;

02. Aos 22' - Quando o árbitro sanciona uma falta, o assistente somente faz confirmar a falta, levantando sua bandeira na posição vertical, acima da matriz -

03. Aos 29' - Deixou de sancionar um impedimento do nº. 11 do Santa Cruz;

04. Não acompanha a velocidade imprimida por parte dos atacantes;

05. Peso por seu desempenho, assistência regular; nota: 06 (seis).

Luciano Cruz

01. Não comprometeu o seu trabalho, no entanto ainda por diversas vezes não conseguiu acompanhar a velocidade das jogada de ataque;

02. Peso por seu desempenho, assistência regular; nota: 08 (oito)."

28 de jan. de 2010

Eu quero é lavar a alma quarta-feira contra a Coisa


Para descontar a raiva que eu tou do clássico contra o time rosado, só dando uma lapada na coisa no aniversário do Tricolor Pernambucano.


Não vou nem lembrar do resultado do jogo contra o náutico, rsrsrsrs....

Até quando vamos ser saco de pancadas?




Acompanho diáriamente o Blog do Santinha, hoje um tricolor ''Vitor Hugo '' comentou lá e colocou esse video para ''protestar'' o que fazem com o nosso Santinha, o que fizeram ontem roubando nosso Santinha e etc...

o link do video está abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=Hb62xqOIDeA&feature=player_embedded#


Até quando vamos levar pancadas da Fereração Pernambucana de Futebol e não vamos falar nada, fazer nada?

Pq nosso presidente, diretor, não reclamam?

Passaram a mão no Terror do Nordeste ontem.


AQUI FICA MEU PROTESTO AO ÁRBITRO DA PARTIDA CONTRA A BARBIE, QUE DEU A VITÓRIA AO TIME ROSADO.

Minha escalação para o jogo contra o Porto já pensando no Sport

Pra mim o time do Santa deveria entrar com a seguinte formação para o jogo com o porto domingo em Caruaru.

Vendo o jogo diante a Barbie formei esse time:

Formação 4-4-2:

Darci.

Alysson e Everton Sena. (tem que contratar um zagueiro urgente, pra mim Thiago Mathias seria uma boa.

Gilberto Matuto e Jerfeson. (pra ser sincero não conheço muito o futebol de Jeferson, mais dizem que é bom, e acho que é melhor do que Robinho, pois Robinho é bom no apoio e horrível na defesa, portanto tem que contratar um lateral esquerdo, pois na direito estamos bem servidos).

Léo e Marcos Mendes. (Marco Mendes muitos criticam, mais os dois últimos jogos ele jogou bem na minha humilde opinião).

Natan e Jackson. (essa é a melhor posição do Santa, pois temos Natan que é um crack e temos Jackson que dispensa comentários, e ainda temos Élvis que joga muito e pode substituir os dois com a mesma, ou quase a mesma qualidade. E ainda temos Serginho e Guego se precisar. Queria ter esses meias o ano passado quando tinhamos Marcelo Ramos para fazer o gol).

Goelson e Souza. (Joelson é um dos melhores ou o melhor desse atual time tricolor, e Souza pelo pouco que fez sentir que jogar bem e é melhor do que André Leonel e Val Barreto. A briga de Souza vai ser contra Gaúcho, pois se ele voltar fazendo gol o Gaúshow é titular.)


Com esse time entraria contra o Poro domingo, se jogasse bem domingo mandava o mesmo para o clássico da quarta dianta do Ex-port.

Se alguem tiver alguma sugestão de mudança ou discordar de mim ou até mesmo concordar, comentem.


Por: Eder Siqueira, apaixonado pelo Santa e doido para o Mais Querido sair dessa urucubaca.

Santa perdeu para o náutico por 2x1

Não vou falar nada, apenas duas coisas.

Árbitro venceu o jogo pelo time rosado.


Essa zaga do Santa é uma piada.

25 de jan. de 2010

Vamos Divulgar!!!

Como anuncior o CoralNet, o novo hit da torcida coral.

Vamos divulgar para todos cantarem no Arrudão.

O link do video está abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=uhkWwIgayBE

O Santa tem condições de vencer o clássico de quarta-feira?

Bom, o Santa Cruz ainda não está jogando o futebol que seu torcedor deseja, mais na minha opinião o Mais Querido está apresentando um futebol melhor do que o time rosado, ou seja, o Náutico. Ontem assistir o jogo Náutico e Sete na TV Globo e vi que o time do Santa tá ruim, mais pior do o Mais Querido tá o Náutico.

Tem que se preocupar com Carlinhos Bala, pois com a Zaga do Santa pesada, lenta, e que qualquer jogador veloz passa facil pela defesa coral o jogador Alvi-Rosa vai fazer estrago naquela defesa tricolor.

No meio acho que Léo deve substituir André Paulino, e Alex Xavier substituir o capitão coral que levou o terceiro cartão amarelo e ficará de fora do confronto.

Natan é um grande jogador e tem que entrar de frente junto a Jackson, e no ataque a dupla é Goelson e Souza(Gaúshow).

Tou confiante para o clássico e acho que o jogo será 2 x 1 para o TERROR DO NORDESTE.

Santa venceu o Vera Cruz por 2x1 com show de Jackson

Bastou um jogo para o experiente Jackson justificar o investimento da diretoria tricolor. Contratado como principal reforço na atual temporada, o meia comandou a vitória sobre o Vera Cruz, na tarde deste sábado, no Arruda. O placar de 2 x 1 coroou uma estreia que teve direito a gol, assistência e até pênalti cometido. A vitória deixou o Santa na liderança provisória do Pernambucano, com 10 pontos, um acima do Sport, que enfrenta o Central neste domingo, em Caruaru. O resultado também quebrou o jejum que durava desde 12 de abril de 2009, data da última vitória do Santa em um jogo oficial no Arruda (3 x 1 sobre o Petrolina). Joelson, autor do outro gol coral, ampliou a vantagem na artilharia com 5 gols.
A aguardada estreia de Jackson ocorreu logo no início. Com a lesão do volante André Paulino antes dos 10 minutos, o técnico Lori Sandri chamou o experiente meia. Na arquibancada, a resposta da torcida tricolor foi imediata (ao entoar o nome do mais novo candidato a ídolo coral). Em campo, Jackson melhorou o futebol do Santa Cruz. Mesmo sem uma grande atuação individual na primeira etapa, o veterano fez bem aos companheiros.
O habilidoso Élvis passou a ter mais liberdade, por exemplo. O problema foi o excesso de firula. Na descida para o intervalo, Lori Sandri antecedeu via rádio o provável puxão de orelha no jogador. “Estamos jogando de forma errada. Principalmente, porque temos um jogador livre, mas que está querendo dar espetáculo. Primeiro, precisamos ganhar o jogo”, disparou o comandante tricolor, numa clara referência a Élvis.
A ligeira superioridade do Santa deixou evidente o equilibrio no primeiro tempo. Chances de gol foram poucas. O artilheiro do Campeonato, Joelson, e Jackson tiveram as melhores pelo lado tricolor. Já o Vera Cruz teve grande oportunidade no finalzinho, aos 45 minutos, com Misael. Darci fez excelente defesa.
A punição a Élvis viria dentro do vestiário. O garoto Natan voltou em seu lugar para o segundo tempo. Aos 10 minutos, enfim, saiu o gol do Santa. Em excelente fase, Joelson, ou Goelson, como gostam os tricolores, se isolou ainda mais na artilharia do Pernambucano, agora com cinco gols. Ele apareceu oportunista na área para completar o passe de Jackson.
Apesar do gol de Joelson, a tarde seria mesmo de Jackson. Depois de receber passe açucarado do garoto Natan, ele estufou as redes do Arruda pela primeira vez com a camisa tricolor. Festa da torcida no Mundão. Além da ampliação no placar, principalmente por ver correspondida a expectitava criada em torno do seu principal reforço. Pra completar, o protagonista da tarde ainda cometeria um pênalti. Duvidoso. Mas assinalado pelo árbitro. Alcimar cobrou bem e diminuiu a vantagem, aos 25.
Os 20 minutos finais foram dramáticos para os tricolores. Na base da pressão, o Vera Cruz foi em busca do empate. Apareceu então a estrela do goleiro Darci. Com boas defesas, ele garantiu noite de sono tranquila ao torcedor coral. Dormir na liderança era o pedido da vez no Arruda.

Fonte: Diário de Pernambuco

22 de jan. de 2010

Santa Cruz vence Cabense por 2 x 0.

O Santa Cruz venceu a cabense por 2 x 0, com os dois gols sendo marcado por Joelson, agora artilheiro da competição.

Os gols sairam no segundo tempo, e com esse resultado o Mais Querido ficou com a vice-liderança, com 7 pontos enquanto o sport que é o líder tem 9 pontos.

O próximo desafio do Santa é contra o Vera Cruz no Arruda.

Opinião de Eder Siqueira:

O Santa Cruz jogou mal no primeiro tempo, e mal conseguia chegar no ataque, mais por outro lado a defesa se mostrou regular, e o goleiro Darcí que muitos andam criticando salvou o Tricolor algumas vezes com boas defesas.
No segundo tempo o Santa conseguiu trabalhar melhor a bola e com a expulsão do jogador da Cabense facilitou para o Santa abrir o placar com um cruzamento perfeito de Gilberto Matuto na cabeça de Joelson, e em seguida o Santa com Joelson de novo fez o segundo gol tricolor, terminando assim 2 x 0 para o Santinha.
Natan entrou no segundo tempo e vi que aquele garoto tem um futuro brilhante, joga muito, vai pra cima, pra mim ele é titular ao lado de Jackson quando o mesmo tiver condições de jogo.
Joelson é o grande nome do Santa nesse início de temporada e pra mim vai ser o artilheiro do PE 2010.
Gilberto Matuto como sempre com seus passes perfeitos que se resultam em gols.
Robinho por outro lado não conseguiu cruzar uma bola de qualidade mais tem agilidade, técnica e raça na defesa, melhor do que Jaílson ele é, assim como Matuto, Baiano e Geovane é melhor do que Parral.
O maior erro pra mim ta na defesa, os jogadores não passam uma confiança, mais o estreante da noite conseguiu fazer uma boa partida na zaga e ainda sabe cobrar muito bem falta.
Em relação ao esquema tático, acho que o 3-5-2 é ideial pra o Santa por enquanto já que temos dois laterais que apoiam bastante, e na defesa acho que Alex Xavier ou Everton Sena tem que entrar naquele time.
O próximo desafio coral é contra o Vera Cruz em casa e acho que é 3 x 0 para o TERROR DO NORDESTE.

18 de jan. de 2010

17 de jan. de 2010

Santa decepciona mais uma vez e empata com o Central em casa

O Santa Cruz empatou com o Central em pleno estádio do Arruda por 1x1.

O time de Caruaru abriu o placar no primeiro tempo, e logo no início do segundo tempo o Santa conseguiu o empate com um lindo lance de Joelson.

A torcida coral ficou confiante na virada tricolor, já que o Santa conseguiu empatar no começo do segundo tempo, mais o Santa Cruz não conseguiu fazer o segundo gol e terminou decepcionando a torcida tricolor novamente, que foi ao Arruda de baixo de chuva confiante na vitória coral.

Opinião de Eder Siqueira:
Um resultado ruim para o Santa Cruz que tropeçou em casa para um time considerado pequeno diante do Santa Cruz.
O maior culpado pelo tropeço do Mais Querido na minha opinião foi de Lori Sandri, que tirou os dois melhores jogadores do Santa na minha opinião(Elvis e Joelson) para colocar o volante Marcos Mendes considerado por muitos um jogador de baixo nível. A entrada de Natan até que foi boa, já que o jogador é bom de bola e poderia substituir o meia Elvis sem problema, mais o que Lori não entendeu foi que Natan teria que entrar para ajudar o Elvis, e assim ficar com dois meias de qualidade para a bola chegar redondinha no ataque, e não trocar seis por meia dúzia.
Agora, resta torcer para Lori não cometer mais falhas e o Santa recuperar os pontos perdidos fora de casa contra a Cabense.
Por: Eder Siqueira

15 de jan. de 2010

O Blog do Tricolor convida você para lotar o Arruda domingo.

O Blog do Tricolor pede aos Tricolores apaixonados para comparecer ao mundão domingo, no jogo contra o Central.

Vamos galera coral, colocar 50 mil pessoas no Arruda e ajudar ao Santa Cruz gerar receita.

E quem puder contribua para ajudar as pessoas do Haiti que está precisando de nossa ajuda, e que domingo, no arruda estará arrecardando alimentos, água potável e etc.


Por: Eder Siqueira

Jackson se apresentou ao Mais Querido

Mesmo com algumas especulações pelo lado da imprensa que dizia que o meio campista Jackson contratado como estrela no Santa Cruz não se apresentaria ao Tricolor, o jogador cumpriu sua promessa e se apresentou ontem no Arruda e já começou a treinar.

O jogador chegou já falando em conquistar títulos, e é isso que a Torcida Coral espera, depois de muito tempo sem levantar uma taça.


Por: Eder Siqueira

Santa começa ganhando de virada.

O Santa Cruz derrotou o Sete de Setembro fora de casa pelo placar de 2x1.

O tricolor saiu atrás no placar mais conseguiu a virada no começo do segundo tempo.

Veja os gols do jogo no link abaixo.

http://pe360graus.globo.com/videos/esportes/futebol/2010/01/14/VID,14527,6,108,VIDEOS,879-SANTA-VIRA-JOGO-VENCE-GARANHUNS.aspx

13 de jan. de 2010

É hoje!!!

O torcedor coral não ver a hora de chegar 20:30. Afinal hoje a noite, em Garanhuns, o Santa Cruz estréia diante o Sete de Setembro.

É um ano que começa e a esperança da torcida mais apaixonada do Brasil se renova.

Então que o Santa ganhe hoje e inicie uma caminhada para o título do pernambucano 2010.

12 de jan. de 2010

Santa Contrata atacante Souza

O Santa anunciou hoje a contratação do atacante Souza, desconhecido da torcida.
Fica uma dúvida minha, será que o jogador tem qualidade, pois nossa diretoria poderia emprestar Miller, Thiago Henrique, Gilberto(já emprestado) entre outros jogadores revelados pela base do clube que não iam fazer tanta falta assim e ainda ganharia experiência em outro clube, como fez o Elvis, até então titular do time, emprestava esses jogadores e com o dinheiro que recebem mensalmente, e com mais um pouco contrataria um nome mais conhecido, como o Juninho que não deve receber mais de 15 mil por mês, ou até mesmo o Marcelo Ramos que é atacante como o Souza.
Mais como não gosto de julgar antes, resta aguardar e esperar o futebol que o Souza irá mostrar.

Quero queimar minha língua em relação ao 13º reforço Coral.


Por: Eder Siqueira

7 de jan. de 2010

Santa Cruz contrata meia Jackson



Durante a apresentação dos novos uniformes do Santa Cruz para temporada 2010, o presidente coral, Fernando Bezerra Coelho, anunciou duas novidades que agradou em cheio o torcedor coral.
A primeira foi a contratação do meia Jackson, ex-Vitória, que vai chegar ao Arruda para ser o "dono" do meio-de-campo do Tricolor.
A outra se refere à Arena da Copa do Mundo.
Assim como queria os torcedores e conselheiros do clube, o presidente declarou que o Santa Cruz não vai "abraçar" a causa do Governo do Estado.
Ou seja, Santa Cruz não aceitou a proposta do Governo de mandar os seus jogos na Arena Capibaribe, que será construída para a Copa 2014.
As informações são de Lucas Liausu/Esportes JC

Novos Uniformes do Santa Cruz





Gostei bastante dos uniformes, principalmente do segundo e do de treino...

Obs: o padrão 1 não está parecendo nem um pouco com o do ex-port, como estão dizendo por ai.

4 de jan. de 2010

Preocupante...

Preocupante, é assim que posso definir o resultado do jogo treino que ocorreu ontem em Caruaru.

Tudo bem que foi apenas um simples treino, mais a grandeza do nosso Santa Cruz não permite o time perder para um Porto que fechou as portas em meiados de 2009.

Agora é levantar a cabeça e disputar com vontade o amistoso de amanhã para não decepcionar a torcida coral mais uma vez.


Por: Eder Siqueira