12 de ago. de 2010

Sobre a base do time...

Estava lendo no site oficial do Santa os jogadores que entraram no time principal do coletivo de hoje a tarde e provávelmente será o time titular contra o Potiguar no domingo, nesse coletivo o time foi formado no 4-4-2 e contou com a presença de: Tutti, Osmar, Leandro Cardoso, Menezes, Paulo César, Dedé, Léo, Élvis, Jackson, Joélson e Brasão. Só para informar o coletivo terminou 1 x 0 para o time considerado titular, o gol foi anotado por Élvis.

Observei uma coisa muito curiosa que só acontece no nosso Santinha... Sei que já está cansativo ler e ouvir dos tricolores que certas coisas no futebol só acontece no Arruda e com o Santa Cruz, mas eu realmente não consigo encontrar outra explicação que não seja essa.

Vejam só, quem acompanha o Santa sabe muito bem que a maior crítica da torcida coral era em relação a zaga no começo do ano, enquanto o Santa disputava o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil a defesa coral era o maior problema do Tricolor do Arruda.

Com isso o Santa contratou Menezes ex-jogador do Bahia para a zaga, e que pra mim é um zagueiro até razoável. Contratou Paulo César para a lateral esquerda, esse foi considerado o melhor da sua posição no campeonato Goiano, e vem jogando bem no clube das três cores. E para finalizar a defesa, contratou Sidraílson para compor o elenco e Osmar para a lateral direita, esse era um jogador muito desejado pela torcida e que hoje prefiro o Gilberto Matuto mesmo, o Osmar ainda não mostrou um bom futebol.

Depois de reforçar a zaga onde todos acreditavam que o problema estava na defesa, aparece a falta de qualidade do ataque.

Ou seja, reforçou a defesa e manteve a BASE tão pedida para ser mantida, tanto pela imprensa, como pelos torcedores, que deu como um dos motivos da elimição da série D 2009 o desmanche do elenco que disputou o estadual 2009.

E voltando a escalção do coletivo de hoje percebir que 7 jogadores que eram considerados titulares na Copa do Brasil e no Pernambucano 2010, (e podendo até chegar a 9 jogadores se considerado que Goiano e Gilberto Matuto podem entrar a qualquer momento) continuaram no grupo, logo chegamos a conclusão que PRATICAMENTE o time todo foi mantido, até boa parte dos reservas continuam no elenco e contando ainda com a chegada de peças que pode ser considerado REFORÇO para certa posição, como por exemplo Paulo César na lateral esquerda, ou Menezes no lugar de Alysson que não era tão bem aceito pela torcida coral.

Mesmo mantendo os jogadores, contratando um técnico bem mais rodado que o Sérgio China, o time não vem mostrando um bom resultado na série D e isso eu não consigo entender... Queria que alguém explicasse esse fenômeno. Não admito que digam que o problema seja que o time é ruim, que não tem qualidade, pois logo vou perguntar que digam 1 time com melhor elenco na série D do que o Santa. Será que Confiança e CSA tem um time melhor do que o nosso?

Qual time dessa maldita quarta divisão que recebeu proposta de um clube como o Botafogo para levar o volante do seu time? Qual time dessa série D que recebeu uma proposta de 800 mil pelo seu atacante e recusou? Citem um clube com um goleiro da qualidade de Tutti ou que tenha jovem promessas como Víctor Hugo ou Natan.

São muitas as perguntas, difícil mesmo é encontrar as respostas... Talvez a paixão fale mais alto que a razão e eu só consiga ver o Santa como Seleção, mas essa até agora é minha única explicação.

Por: Eder Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário