9 de ago. de 2010

Em defesa de Brasão


Brasão deu uma entrevista quando acabou o jogo contra o Confiança domingo passado lá em Sergipe afirmando que iria pagar do seu bolso 50 ingressos para torcedores pouco favorecido financeiramente comparecerem neste domingo que vem ao Arruda contra o Potiguar. Osmar gostou da ideia e falou que pagaria 25 ingressos do seu bolso para acompanhar Brasão nessa campanha, Osmar explicou que só pagaria 25 ingressos porque não tem condições financeira tão boa como a do Brasão.

Com essa atitude Brasão espera motivar a torcida coral a comparecer mais uma vez no Arruda.

Lendo jornais vi que criticaram bastante a ideia de Brasão, e resolvi expressar minha opinião aqui no blog, e vou sair em defesa de Brasão.

Tudo bem que o time não vai bem na série D e só bastaria uma vitória para a torcida lotar o Arruda completamente, mas os jogadores não mostram sequer um bom futebol, e para muitos a atitude de Brasão tem como objetivo ocultar os resultados negativos que o time vem conquistando a cada rodada. Ok, concordo que a torcida não precisa que jogadores paguem ingressos para a mesma lotar o Arruda, por muito menos que isso a torcida coral já deu várias provas de amor e compareceu em massa para apoiar o time, mas me digam se não é uma jogada de marketing boa para o clube? Venham me dizer que Brasão não sabe agitar uma torcida?

Eu aprovei a atitude de Brasão e de Osmar e entendo o lado deles. Não vejo isso como uma tentativa de ocultar o mal futebol apresentado mas para chamar os torcedores que muito provávelmente não iria comparecer em mais de 20 mil pessoas no próximo jogo, e até entendo nossos colegas tricolores que não têm mais força para ver talvez mais um vexame coral em casa.

Mas onde quero chegar é na boa intenção de Brasão em apenas querer ajudar o clube, a diretoria e etc.

No site oficial do Santa Cruz, o coralnet, li uma parte que Brasão fala do Santa que vi como esse time é mágico, capaz de nos dias de hoje onde o futebol é movido 100% por dinheiro ter um jogador que seja movido por pelo ou menos 5% de paixão.

Segundo Brasão, essa paixão que ele mostra sentir pelo Mais Querido é algo inexplicável e apenas quem veste essa camisa pode entender. "Quando eu cheguei aqui eu era outro. Vesti a camisa do Santa e me apoixonei. Só quem faz isso e convive com essa torcida é que sabe do que estou falando. Você se entrega de corpo e alma para o Santa.

Que me desculpem os outros clubes, mas só o Santa Cruz é capaz disso.""Visto essa camisa com muito orgulho", encerrou Brasão.

Tem uma frase que costumo falar sobre Brasão que é a seguinte: Dá valor a quem ti dá valor.

É o caso de Brasão, sei da limitação técnica do jogador, mas se ele valoriza a nossa camisa, prefiro apoiar ele do que pedir a contratação de um Marcelo Ramos por exemplo, que nas duas oportunidades que teve mudou de clube rapidinho.

Vamos valorizar o cara galera, um cara que discuti com um PM por ele chutar a bandeira do Santa como se fosse um lixo merece pelo ou menos nosso respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário