2 de mai. de 2010

Cuidado com o desmanche...


Fomos eliminados do Pernambucano? Sim, mais conseguimos nos classificar para a quarta divisão nacional o nosso principal objetivo do ano!

Fomos desclassificados pelo Atlético/GO na Copa do Brasil? Sim, mais esse mesmo time está na primeira divisão do Brasileiro e fazendo uma das melhores campanhas do ano no Brasil. Sem contar que chegamos as quartas, coisa que não acontecia a um bom tempo.

Antes que você comece a me chamar de torcedor conformado, e que por torcedor feito eu é que o Santa se encontra na atual situação eu digo: Não! Não sou torcedor conformado, mais também não sou aquele torcedor que porque o time foi eliminado pede a dispensa de todos os jogadores do elenco, do técnico e etc.

O que fiquei mais arretado com a eliminação para a Barbie foi a falta de raça do time, os jogadores faziam raiva de tanta preguiça de correr atrás da bola, um jogador como Jackson recebendo míseros 32 mil reais por mês não conseguia dá uma passe de meio metro certo.

Até hoje não estou conformado com o Santa não disputar a final com a coisa!

Certo, isso já passou, vamos pensar agora com a cabeça e não com o coração. Ouvir dizer que Gilberto Matuto estava na lista de dispensas da equipe, confesso que não entendi! Alguém pode citar um lateral direito melhor do que ele no Pernambucano 2010? Ele é horrível na defesa, mais no apoio é excelente, bolas paradas então nem se fala, e se Dado colocar 3 zagueiros e ele como ala não seria uma boa? E se ele sair quem garante que vem um do nível dele para substituir o mesmo?

Outro que ouvir falar que pode sair e a diretoria não pretende fazer esforço é o Edson Miolo! Sei que ele não é isso tudo, mais para a série D acho que está de bom tamanho. Que tal a diretoria contratar um lateral esquerdo para ser titular e colocar o Miolo no banco, ele seria um ótimo reserva.

Calma pessoal, com esse time e com dois zagueiros que a diretoria tem que contratar chegaremos forte no Brasileiro, esse elenco é bom e teremos o Nordestão para realmente ver quem fica ou sai.

Alguns jogadores de fato precisam ser dispensados, nesse caso se inclui Gaúcho (recebe mais de 10 mil reais segundo informações, e nem é relacionado), Serginho, Jaílson, Marcos Mendes (esse eu ainda deixaria para a série D, ele tem raça e seria um bom banco), entre outros que devem ser dispensados.

E ainda tem contratações que poderiam ser feita, cito Marcelo Ramos, muitos vão me criticar por ainda falar nesse cara, mais se mandasse embora André Leonel que recebe 21 mil reais por mês e Gaúcho que recebe cerca de 11 mil daria para pagar um salário de 30 mil ao MR-9.

Não precisamos de quantidade e sim de qualidade então acho que Thiago Mathias, Juninho ambos passaram pelo Santa ano passado seriam um esforço justo.

Acho que mantendo os 24 melhores jogadores desse elenco atual e contratando 5 jogadores para a série D e Copa do Nordeste já tava de bom tamanho, esses 5 atletas seriam 2 zagueiros, 1 lateral esquerdo, 1 meia e 1 atacante na minha opinião.

Eu particularmente estou confiante para a Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro se permanecer esses jogadores, mais se acontecer o que aconteceu ano passado começo a apelar pela sorte novamente...
_________________________________________

Comunicado: O Blog do Tricolor passou por alguns problemas durante 11 dias, mais apartir de hoje o Blog voltará ao normal, pedimos desculpas aos nossos leitores pelo transtorno.

Por: Eder Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário