11 de mar. de 2010

Finalmente passamos...

Pode comemorar torcida coral. Após três anos de sofrimento, sendo desclassificado por times como Ulbra-RO, Fast-AM e Americano-RJ, o Santa Cruz finalmente conseguiu a sua vaga a segunda fase da Copa do Brasil, ontem à noite. E foi em grande estilo, batendo o América, de Manaus, por 3 x 0, no Arruda, com dois gols de Elvis e um de Brasão. Agora, o time comandado por Dado Cavalcanti vai aguardar a definição do seu adversário para os jogos que serão realizados na próxima quarta-feira e em 31 deste mês. E ele sairá hoje do duelo entre o Botafogo e São Raimundo-PA. É bom lembrar que a equipe carioca joga pelo empate para conquistar a classificação.
No início primeiro tempo, o Tricolor mostrou pouca criatividade no meio-campo e pouco produziu pelos lados de campo com Gilberto Matuto e Edson Miolo, que fez a sua estreia. O fraco desempenho fez com que o time coral só tivesse a primeira chance de furar o bloqueio adversário aos 17 minutos de jogo. O meia Elvis fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A defesa afastou, Edson Miolo pegou a sobra, se livrou da marcação e chutou com perigo.
O jogo seguiu morno e, aos 24, Elvis tabelou com Brasão, entrou na área. Antes de conseguir chutar, o goleiro Galvão saiu do gol e fez a defesa. Depois do lance, o Santa Cruz passou a arriscar chutes de fora da área, sem sucesso. Na verdade, a situação do Tricolor só melhorou quando, aos 31 minutos, Amaral, que já tinha amarelo, fez falta em Brasão e foi expulso.
Não demorou e, oito minutos depois, saiu o primeiro gol. Tudo começou com Gilberto Matuto. O lateral cruzou, a bola desviou na defesa e Souza tocou para o meio. Elvis entrou rápido e bateu para o fundo da rede de Galvão: 1 x 0. Logo em seguida, aos 40, Brasão bateu cruzado e a bola passou raspando a trave direita do gol da equipe amazonense.
Com um a menos, o América se perdeu na marcação e acabou tomando o segundo, aos 45 minutos. A jogada foi novamente de Gilberto Matuto, que cruzou. Brasão não dominou e a bola mais uma vez sobrou para Elvis marcar: 2 x 0. E faltou pouco para que o terceiro não saísse ainda no primeiro tempo. Aos 47, Souza recebeu lançamento, passou pelo goleiro Galvão e acertou o travessão. No rebote, Brasão chutou em cima da defesa.
No segundo tempo, o América voltou para o tudo ou nada e, aos 5 minutos, Djalma arriscou de fora da área. Tutti fez bela defesa. Depois, mesmo sem forçar o ritmo, o Santa Cruz voltou a criar boas jogadas. Aos 7, Brasão entrou pela direita e chutou forte, para fora. Aos 10, Edson Miolo cobrou falta da direita e Galvão tirou de soco. Aos 24, porém, saiu o terceiro gol. Elvis, o melhor em campo, sofreu falta de Alberoni perto da grande área. Brasão cobrou com categoria, sem chances de defesa para Galvão. Na comemoração, o atacante “desfilou” com a bandeira do Santa Cruz para delírio da torcida. Aos 34, Joelson chutou de fora da área, a bola desviou na defesa, na trave e saiu. Se não bastasse o sufoco, Djalma ainda foi expulso por reclamação, prejudicando ainda mais o América. A classificação destavez saiu com facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário