27 de set. de 2010

De novo ''Copinha''...

Em busca do Tri-Campeonato, estreando com uma goleada de 4x0, mas será que isso é motivo para se orgulhar? Claro que NÃO, não penso nem duas vezes para responder essa pergunta.

Um time feito o Santa Cruz valorizar uma competição como a Copa Pernambuco é ignorar a grandeza e tradição do clube, é assim meu ponto de vista para essa ‘’copinha’’.

Claro que quero o título da Copa Pernambuco, pois entrou em campo com o manto coral tem que honrar aquelas cores até o final. Até campeonato de botão faço questão que o Santa vença.

Desde o ano passado venho afirmando que a única utilidade dessa Copa PE é o surgimento de bons jogadores. Ano passado graças a Copa Pernambuco pudemos conhecer melhor o futebol de jogadores da base coral como Natan e Everton Sena, além de poder descobrir jogadores que não eram da base do Santa mas estavam começando, como Léo e Joélson que foi uns dos principais responsáveis pelo título do Santa ano passado.

Esse ano já pinta como possíveis destaques o Renatinho, o Everton Sena de novo, que pode se firmar como um bom zagueiro e quem sabe ser titular no Pernambucano 2011.

Sei de uma coisa, esse time de juniores venceu o Confiança que o time que disputou a série D sofreu quando enfrentou o mesmo, tanto no jogo de ida como no jogo de volta. Sei também que o time de juniores meteu uma goleada ontem, embora o Vitória não seja adversário para servir como parâmetro o time venceu com uma diferença de 4 gols, coisa que na série D não ocorreu, que era para acontecer, pois se o Vitória não é um grande time, o Guarany-CE também não é lá essas coisas. Fico na dúvida se com esses juniores não conseguiríamos o acesso para a série C. Tenho quase certeza que esses meninos que hoje vestem a camisa do Santa não iriam voltar para Recife sorrindo após ser desclassificado vergonhosamente da última divisão do futebol Brasileiro, como foi o caso de Evandro, Elvis, Leandro Cardoso (o maior culpado) entre outros do elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário