9 de set. de 2010

3-6-1 Com Inteligência...

Vejo que o time entrando com o esquema 3-6-1 no próximo domingo diante do Guarany-CE não obriga que o Santa jogue defensivo, até concordo com a escolha de Givanildo, mas como diz o título dessa postagem, a inteligência será fundamental para a classificação coral.

Primeiro jogar retrancado é coisa de time pequeno, coisa que o Santa Cruz não é. Sei que existe diferença entre jogar retrancado e jogar com base no regulamento, já que o empate nos favorece.

Analisando o jogo de ida, no Arruda, observei uma certa qualidade no camisa 16 do Guarany, uma velocidade e visão de jogo apurada, não sei se pela motivação de jogar diante de 50 mil pessoas, coisa que nunca deve ter acontecido com ele, ou se realmente o atleta tem qualidade, o que importa é que o jogador entrou bem e desequilibrou a partida criando jogadas de velocidade. Se o jogador entrar do mesmo jeito no jogo de próximo domingo eu aconselharia Givanildo colocar Goiano para marcar individualmente o jogador. Não sei como se chama o camisa 16 do Guarany, mas parece que o apelido dele é Olinda.

Nossos laterais (Osmar e Alysson) têm características ofensivas, apóiam bem o ataque e com três zagueiros no time eles podem avançar sem tanta preocupação, isso é um ponto positivo desse esquema. Acho que o Elvis deverá jogar como um segundo atacante, só que bem mais recuado. Jackson deverá armar as jogadas, e os dois volantes fecharão o cadeado lá trás. Joélson ficará com a responsabilidade de fazer os gols.

Se os laterais subirem bem ao ataque como subiram no jogo de domingo passado acredito que o Santa não encontre dificuldades em marcar gols. Não vi muita qualidade no sistema defensivo do Guarany-CE e o goleiro deles além da baixa estatura não é nenhum paredão.

Espero que os jogadores voltem com a nossa classificação para a próxima fase, e calem o presidente e os torcedores do Guarany de Sobral para assim respeitarem o SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE e sua enorme e apaixonada torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário