3 de ago. de 2010

Um 4-5-1 poderia ajudar...

Começo logo afirmando que não sou totalmente a favor desse esquema, mas se pensarmos um pouco poderemos concluir que o 4-5-1 porde ser um bom esquema para o Santa.

Cheguei a essa conclusão pela falta de atacante de qualidade no elenco, apenas vejo o ESFORÇADO Brasão como um jogador que atualmente tem condições de vestir a camisa coral. Fui eliminando um a um dos atacantes do time, o primeiro foi Jadílson, esse é horrível, não sei se pela falta de condicionamento físico mas não mostrou pra que veio. Outro que não está nada bem é o Gilberto que cheguei a pensar que poderia ser uma grande revelação do Santa mas não aproveitou as oportunidades que foi dada, ele é apenas melhor que Jadílson e por isso está entrando nos jogos. Em seguida vem Souzar que para eu poder ter uma opinião formada sobre o jogador é necessário que ele jogue pelo ou menos 3 jogos seguidos. Kleyr ninguém sabe se joga bem, entrou apenas uns minutinhos no jogo contra o Treze/PB. E por fim Joélson que até gosto do futebol dele, bate bem na bola, tem velocidade e dribla bem, só não tem raça e se acha muito, além de ocilar demais.

Com o esquema 4-5-1 a única alteração seria a seguinte: Colocava Víctor Hugo que tem qualidade e jogaria mais avançado, ou seja, mais próximo de Brasão, como um segundo atacante mas sem sair da posição de meio campista, voltando para buscar a bola, colocaria ele no lugar de Jadílson. No meio campo deixaria além de Víctor Hugo o Goiano que pode voltar de lesão próximo domingo já. Depois vem Dedé e Léo, Jackson que não está bem e pode ser substituído por Alex Oliveira ou até mesmo Elvis se jogar bem. No caso a escalção ficaria o seguinte:

Tutti
Gilberto Matuto (Osmar não vem agradando)
Leandro Cardoso
Menezes
Paulo César
Goiano
Dedé
Léo
Jackson
Víctor Hugo
Brasão

Seria um bom time com Víctor Hugo dando velocidade e abilidade ao ataque.

Eu sendo Givanildo colocaria esse time com essa formação para enfrentar o CRB nessa quarta-feira e testar se daria certo. Temos que pensar para poder tirar o Santa dessa, e fazer o simples escalando o time sempre no 4-4-2 com os mesmo jogadores que não vêm mostrando bom futebol, perdendo vários gols é fácil demais, complicado é colocar a cabeça para funcionar...

E quem acompanhar o jogo de amanhã fiquem de olho em Kleyr, pode ser um novo Brasão, rsrsrsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário