15 de jul. de 2010

Agora é com a torcida!

Que futebol hoje em dia só se faz com dinheiro todo mundo já sabe, e por isso mesmo que chegou o momento em que o clube realmente precisa de cada um apaixonado pelo Santa Cruz.

Nos últimos dias os jornais informaram que os salários dos jogadores estão 2 meses atrassados, e isso me preocupa muito, não só a mim como a quem entende de futebol e acompanha o Santa, digo acompanha o Santa porque quem viu a série D ano passado viu que um dos erros do tricolor foi não pagar aos jogadores certinho. Mas isso acho que não vem sendo culpa do clube ou de FBC, pois o mesmo fez o possível para no começo do ano conseguir um patrocínio com valores bem acima de um clube de série D conseguir.

A diretoria mostra um trabalho que a muito tempo nós torcedores queriamos no clube, prova disso foi ontem quando o diretor Raimundo Queiroz afirmou que Bezerra Coelho recusou propostas por Brasão e Léo, nossos melhores jogadores juntamente com Jackson e Tutti, e não esqueçam que nosso goleiro Tutti também poderia sair do clube no fim do Pernambucano e graças ao esforço da diretoria o jogador seguiu no clube.

Sei que é complicado pedir para os torcedores se associarem sem o clube mostrar resultados ou vantagem para o sócio, mas pelo ou menos comparecer domingo e dá uma boa renda ao clube cada apaixonado pode fazer e levar alguém, com ingressos a 10 reais com preço promocionais não dá para falir ninguém.

O mais engraçado é que vejo em páginas de relacionamentos na internet torcedores pedindo contratação de Marcelo Ramos ou Carlinhos Bala por exemplo, mas acho que esquecem que um Carlinhos Bala custa 50 mil reais mensalmente, um Marcelo Ramos cerca de 30 mil reais mensais... Futebol é caro, nenhum jogador vai vim jogar no Santa Cruz porque acha as cores bonita não, ou porque a torcida faz um show em dia de jogos não, os atletas vão para times que pagam mais.

Dou um Exemplo aqui: Se coloque no lugar do volante Léo, você joga pelo Santa Cruz, recebe quatro mil e quinhentos reais jogando uma série D, ai chega o Botafogo que joga a série A e oferece a você 10 vezes mais, ou seja, 45 mil reais, um aumento de mais ou menos 40 mil reais para jogar a primeira divisão nacional. E ai? Você ficaria louco pra ir ou não? Agora para completar tire o amor que você tem pelo Santa Cruz, pois se você é louco pelo Santa e aceitaria a proposta do clube Carioca imagine Léo que é um profissional. Temos que usar um pouco a razão e deixar de lado a paixão.

O problema é que não valorizamos o que temos em casa, e se analisarmos diretinho temos grandes jogadores no time, o Léo é um jogador de nível série A, assim como Brasão, ambos interessavam a times da primeira divisão. Outro jogador nível série A é o Jackson que ano passado jogava o campeonato, entre outros jogadores de qualidade, mas que precisa ser pago mensalmente.

É isso pessoal, precisamos de união para sair da série D, e esse é o momento de cada um fazer um esforço, lotar o Arruda. Espero um Arruda com pelo ou menos 25 mil pessoal se chover ou no minimo 30 mil se não chover, e é com essa renda que vamos pagar os salários dos jogadores.

Obs: As informações do salário do volante Léo no Santa Cruz e a proposta feita pelo Botafogo tem como fonte jornais daqui de Pernambuco, ou seja, Diário de Pernambuco, JC e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário