26 de mai. de 2010

Mais um acerto.

Pra quem acompanha as notícias do Santa através da imprensa Pernambucana costuma ver os jornalistas destacando apenas os pontos negativos da administração de Bezerra Coelho e do trabalho de Raimundo Queiroz, a última foi o destaque que deram ao fato do Santa está sem médicos em Caruaru, mesmo que por uns 3 dias. Eles têm que abafar a crise que a coisa da ilha vive fazendo vergonha a Pernambuco, mas isso não vem ao caso.

Três destaques do Santa nesse ano (Léo, Elvis e Joélson) vão permanecer no tricolor, mesmo tendo clubes da primeira divisão nacional com interesse nos atletas. FBC confirmou que o Vitória não irá levar Joélson e Elvis pois os valores não eram interessantes para o Santa Cruz, isso mesmo pessoal! Agora temos uma diretoria correta, que de fato sabe fazer negócios.

Alguns criticam Elvis e Joélson, mais acho esses dois jogadores fundamentais para a série D e Nordestão, o Elvis acho ele mais importante para o time do que o Joélson pelo futebol apresentado. O maior problema desses jogadores são psicológicos, nada que um psicológo não possa resolver, mais para isso FBC tem que contratar um profissional da área, pois das duas vezes que o Santa teve um psicológo no grupo o investimento deu certo.

O Joélson é um jogador que tem mais abilidade, velocidade e se treinar terá boa finalização, esse jogador foi destaque pelo Porto da Copa São Paulo de juniores, foi contratado pelo Palmeiras B e tem futuro, a bronca dele foi a artilharia do campeonato ter subido para a cabeça e nas oportunidades de tocar para o companheiro que estava melhor posicionado para concluir a gol ele tentava fazer o dele. Acho que nesse caso a pressão da torcida será boa, ele terá mais receio de ser um fominha pois vai saber que terá um Arruda lotado para lhe criticar.

Elvis pra mim é mais importante no meio-campo coral do que o Jackson que tem o maior salário do elenco, e ainda poderá ser vendido a outro clube por um valor alto, afinal o Santa é uma vitrine, nacionalmente falando. Se colocar no meio Goiano, Léo, Dedé e Elvis teremos um time ofensivo e abilidoso no meio, que saberá armar as jogadas sem problemas.

Dificilmente teriamos um jogador com a qualidade e idade do Elvis querendo disputar a série D pelo Santa, a mesma coisa digo em relação ao Léo, sem contar que esses jogadores já têm um entrosamento considerável já que disputaram o Pernambucano e a Copa do Brasil juntos.

Finalmente parece que conseguimos manter os principais jogadores do elenco, temos um bom goleiro e um bom reserva (Baggio), em relação aos zagueiros temos que contratar mais 1, laterais é o nosso maior problema, espero que os que chegaram calem minha boca e mostrem um ótimo futebol, volante tamos bem servidos demais na minha opinião, até os volantes reservas têm qualidade (Dedé é um segundo volante que sai mais para o jogo e Welligton é um primeiro volante que marca bem e pode ser considerado um coringa por jogar em várias posições), meio de campo ofensivo também estamos bem, na reserva ainda tem dois bons jogadores (Natan e Laranjeira), no ataque acho que será importante contratar um atacante, mais mesmo assim estamos com jogadores de qualidade (Brasão, Joélson, Souza e Gilberto).

Com esse elenco que ai está, dificil é não subirmos de divisão esse ano.

Valeu diretoria por ter mantido esses 3 jogadores que serão os destaques da série D: Léo, Elvis e Joélson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário