12 de mai. de 2010

Até agora está tudo certo...




Até o momento o único atleta que deixou o Arruda contra a vontade do torcedor foi o Léo, com seu bom futebol conquistou a admiração da TORCIDA MAIS APAIXONADA DO MUNDO.


Mas futebol é assim mesmo, se destacou vai ganhar mais em outro clube.


Estou gostando do trabalho da diretoria. Existe vários torcedores que só sabem criticar, criticam tudo, querem jogadores de primeira divisão, querem que segurem jogadores mesmo se um outro clube oferecer 100 milhões. Esses torcedores tem uma capacidade intelectual muito baixa.


Eu fico muito arretado quando vejo torcedores falando mal da diretoria porque deixou Léo ir para o Botafogo, mais acho que eles não entendem que existe uma multa em seu contrato (diga-se de passagem, uma multa muito alta para time que hoje disputa a série D), e que se um clube chegar pagando esse valor ele tem o direito de levar o atleta. E negociação com jogadores é o que movimenta financeiramente os clubes hoje em dia. Vejamos o Santos, Internacional, Grêmio, São Paulo, Cruzeiro entre outros grande clubes que costumam ganhar dinheiro com vendas de jovens jogadores da base do clube.


É raro você ver um tricolor valorizar o trabalho que FBC e companhia vêm fazendo até agora no nosso Santinha. O grupo que mostrou bom futebol no campeonato estadual e na Copa do Brasil está praticamente todo no Arruda. Ou vocês acham que na série D tem algum clube com jogadores como: Elvis, Natan, Thiago Laranjeira, Tutti, Dedé, Jackson, Elvis, Joelson e Brasão? E se chegar Marcelo Ramos e Thiago Matias ai que o Santa terá um elenco quase perfeito para a quarta divisão na minha opinião.


É fácil falar que o garoto Elvis não presta, que Joelson é fominha, difícil é apontar um jogador da qualidade deles que queram vim jogar a série D.


Pra mim se o Santa estivesse na segunda divisão nacional e com esses mesmos jogadores seria um grande favorito para o acesso à série A.


Esse atual time nem se compara com o do ano passado que disputou o Brasileiro. Os jogadores eram horríveis, o técnico jogava no 3-6-1 em pleno Arruda diante de 45 mil pessoas, os jogadores perdiam gols incríveis, a defesa era de fato uma piada de mal gosto, os atletas pareciam que estavam morto de espírito, sem raça, sem vontade de vencer.


Estou confiante este ano, e acho que o Santa sai dessa maldita quarta divisão, metade do caminho está sendo andado com a permanência desses jogadores que disputaram o Pernambucano 2010.


Meu lema é continuidade, e diferente do que em 2009, temos uma boa base para disputar o Brasileiro 2010.
Por: Eder Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário